sobre o q devo fala sobre C.G no trabalho de escola?

Por: Lessa  

Em: 01/10/2005 01:13

Desculpe se errei o lugar do post. é seguinte ,foi passado um trabalho "Jornal Tematico" onde o prof escolhe o tema para os alunos,temos q apresentar em forma de jornal...bla.bla..,como meu prof sabe q amo C.G ,o tema dado pra mim foi C.G,eu queria umas idéias ,tipo o q devo passar pra eles sobre o nosso submundo,nem sei o iria dizer...... talvez: Computação grafica é legal ou pixa melhor estudio. zuera,por favor ajuda!eu sou um cabeça oca... :-P
Buenas?? dae cara.. n ssei ateh onde vaum seus conhecimentos sobre CG e o conhecimento do pessoal que vai assistir a isso, mas sugiro algumas coisas se for publico iniciante -da uma palha sobre o q eh 3d, como se faz uma modelagem basicamente -explica o q eu render, e fala sobre os softwares do mercado -se aprofunda na parte de iluminação e animação falando sobre bones, reactor ou sistemas do genero e sobre tipos de luzes.. isso eh mto prático, mostrar caracteristicas de materiais, como se simula algumas luzes e texturas -pode falar sobre os sistemas de caustics, luzes photométricas e tals acho q uma abordagem sobre esses assuntos seria uma ótima apresentação... espero ter ajudado.. valew!!
Olá! É um tema muito bom para ser discutido.... Seria interessante falar sobre a historia da CG, meios que ela é utilizada, sua evolução....Material na internet ha em abundancia... Aqui um link da "linha do tempo" ou evolução da CG, tem images http://accad.osu.edu/~waynec/history/timeline.html Mais um link para referencia http://accad.osu.edu/~waynec/history/ID797.html Falar sobre os softwares existentes no mercado, mas não entrar em detalhes sobre eles (caso não o(s) conheçam bem para dizer algo). Como foi dito os renderes existentes e suas inomações, seus algoritmos que simulam o mundo real, radiosity, photon map, light map, irradiance etc...o tema tambem envolve a parte de hardware, interessante tambem pra falar das render farm e por aew vai.... Da para abordar um pouco de cada coisa não precisando se aprofundar em aspectos especificos de softwares, pq se for pra falar de um soft vc não estara falando do tema como um todo.
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
tudo depende muito do nivel de conhecimento das pessoas para quem voce vai falar se voce for falar para uma sala de primario (só um exemplo) vai ser bem diferente do que mostrar para pessoas mais velhas seria interessante mostrar bastante imagens produzidas, pois exemplifica melhor todo o processo tente nao uzar palavras que as pessoas desconhecem, e se precisar utilizar deixe bem claro do que voce esta falando
CG não é somente o mundo 3D!!! engloba todos os outros softwares!!! que manipulam pixels e vetores hehehe
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
:oops: foi duas vezes
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Opa procure na wikipedia temmuita informação ( especialmente a em inglês) e como ja foi dito CG é muito mais amplo que 3D
n00b
o pessoal vcs são de mais ,valew mesmo! :D :D :D
"roger(plis)" disse: CG não é somente o mundo 3D!!! engloba todos os outros softwares!!! que manipulam pixels e vetores hehehe
eh verdade.. me prendi demais ao 3ds..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.