ajudinha com Photorealismo

Por: artmultimidia  

Em: 12/10/2005 10:30

olá pessoal! eu estou querendo deixa o meu edf mais photorealista. eu utilizo o vray e ñ estou conseguindo atingir o nivel pphotorealista. alguem pode me dar algumas dicas? abaxio esta as configuracoes q utilizei http://img201.imageshack.us/img201/1016/configuracao0wb.jpg obrigado
Oi artmultimidia Eu não uso o V-Ray, com certeza alguém aquí do fórum poderá lhe ajudar com os presets. Mas independente do render o que está estranho na cena é: 1- A textura do asfalto tem que ser aprimorada, está fora de escala e parecendo carpete 2- A calçada deve ter também uma textura (cimentado) e marcações das juntas de dilatação, também possivelmente você possa incluir uma guia e sarjeta. 3- O muro está por demais regular, possivelmente a aplicação de um leve bump na textura melhore, também está limpo demáis mesmo para representar um muro novo, evite usar branco puro em qualque material branco, procure cortar um pouco a cor (deixar levemente cinza). Como é uma cena diúrma inclua um pouquinho (pouco mesmo) de azul na cor do muro. 4- Os vídros das janelas também me parecem que podem ser melhorados, não sei qual material você está querendo reprasentar mas normalmente vidros escuros com um leve mapa de reflexão ficam bons De uma maneira geral para se obter um bom resultado fotorealista é preciso que os elementos da cena realmente sejam representativos da realidade, ou seja, não existe nada absolutamente perfeito no mundo real, sempre haverão ireeguladridades nas superfícies, pequenas diferenças de alinhamento e sujeira (mesmo que pouca) Procure observar em fotografias como se comportam os diversos materiais, a observação é a base para uma boa interpretação de materiáis. Espero ter ajudado Phy
Valeu pelas dicas Phy! podem criticar vc´s gostaram da iluminacao?
uma outra dúvida. esse predio ta com azulejos de 10x10. e como sao muito peguenos os azulejos eu queria saber como fazer com quer o antialisinig deixar bem certinho e bem vizivel os azulejos. obrigado
acho que seguindo as dicas do phy seria um ÓTIMO começo pra sua cena se tornar Photorealista. A iluminação esta boa, Abraço
Eu tb concordo com o Phy, o problema não está nas configurações de render e sim na montagem da cena. Outra coisa que poderia valorizar mais a perspectiva é a camera que não está legal. Coloca ela na altura do observador e aplica o camera correction. Sobre os parâmetros de render, não tem nada de errado, exceto as configurações de Anti aliasing. Neste seu caso eu usaria o Adaptive Subdivision -1 e 2 e o filtro Catmull Rom para deixar o render mais nitido.
HAWF valeu pela dica do antialiansing. eu nao tenho muita pratica com ele ainda ;) onde posso saber mais sobre o mesmo?
Aqui vc pode saber tudo sobre o vray: http://www.spot3d.com/vray/help/VRayHelp150beta/ Veja os tutoriais. ;)
O que é câmera correction?
Camera Correction Modifier Select a camera. > Right-click. > Tools 1 (upper-left) quadrant of the quad menu > Apply Camera Correction Modifier The Camera Correction modifier applies two-point perspective to a camera view. By default, camera views use three-point perspective, in which vertical lines appear to converge with height. In two-point perspective, vertical lines remain vertical. The amount of correction you need to use depends on how steeply the camera tilts. For example, a camera that looks up from ground level to the top of a high building will need more correction than a camera that looks toward the horizon. Note: This modifier doesn’t appear on the Modify panel’s Modifier List. [i:f52788c926]Retirado do help do 3dsmax7[/i:f52788c926]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 294

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.