Mental Ray, uma for

Por: Ricardo  

Em: 15/10/2005 12:42

Pessoal, quero aprender Mental Ray. uso max 6 Se alguém tiver umas cenas Bem iluminadas com Mental ray, tipo uma externa de casa,uma externa de predio, interna de uma casa com janela sem janela. sei q cada caso é um caso, e q só isso naum vai resolver. mas Qualquer uma dessas vai dar um empurrão bom de começo e ajudar muito. pra ver como fica bom e depois ir mexendo nos parametros para ver as diferênças. e já olhei e falei nos foruns específicos de iluminação e mental ray mas naum vi nem consegui as cenas nem respostas quanto a isso. Fico muito grato se alguém puder dar um força. Abração Ricmage
você pode começar pelo grupo de estudo de mental ray aqui do fórum. Tô começando por lá, é bem legal e já dá bastante noção do que cada configuração faz. Dá uma olhada lá antes de qualquer coisa... Falows.
- Au, au - latiu o cachorrinho.
pô valeu majimbo, mas como ja tinha dito, eu ja tinha olhado la e em outros foruns de mental e naum achei uma cena com uma iluminação mental Boa mesmo que eu podese baixar e usar como base pra estudo. pensei em falar direto com o Sandro medeiros pra pedir umas cenas dele pra estudo, ele tem umas imagns Muito Boas,mas ele faz com v-ray e quero em mental.
Oi Ricmarge, tudo bem? Você pode baixar a cena que usei de exemplo no artigo da Digital Designer 69, acabei de colocar para download no grupo de estudo sobre Mental Ray. Mas certamente não vai servir para fazer o que deseja, e nenhuma outra cena vai servir para isso. Porque os valores dos parâmetros são exclusivos para cada cena, uma cena do mesmo tamanho com objetos diferentes pode exigir parâmetros diferentes. E a mesma cena com tudo idêntico mas escalonada para mais ou para menos, muda completamente os valores dos parâmetros. Para aprender um renderizador tem que aprender para que serve cada parâmetro e entender como configurar para ajustar da forma que deseja. Uma cena pronta não vai servir para nada nesse estudo, a não ser que a pessoa que fez a cena fale para você o porque de ter usado cada valor em cada parâmetro. Então, se tem a revista Digital Designer edição 68 e 69, ai sim a cena vai ser útil, porque nessas edições eu falo para que serve cada um dos parâmetros do Global Illumination e do Final Gather. Para estudar a diferença que os parâmetros proporcionam na cena, não é boa idéia usar uma cena mais complexa e já iluminada por outra pessoa. O melhor é criar um Box, colocar uns Teapots dentro, uma luz e tentar configurar os parâmetros para ajustar a iluminação, e depois modifica-los para ver a diferença. Assim, o render é rápido e você verá mais facilmente a ação de cada parâmetro. Abraços
tresd1, brigadão pela Força, eu só estava atrás de uma cena dessas porquê ia dar pra ver +- o esquema de quantas luzes e que tipo de luzes e sombras a pessoa usava para cada situação. pra mim que com gi era pra uma luz só no caso de uma externa resolver mas parece que não. Mas vô atrás dos teus arquivos lá. E qquer fonte de conhecimento legal pra aprender mental q vc souber , e quiser colocar aí, agradeço muito. Valeu Abraço Ricmage

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 555

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.