Animação em tempo real.

Por: vinicius 2  

Em: 17/10/2005 11:08

Bem, pessoal estou com uma duvida que pode parecer básica pra vcs! Mas eu gostaria de saber como é possível assistir uma animação na viewport em tempo real tendo uma sena com 221.300 faces ou mais? Por exemplo, vcs já deram um play naquela animação que vem no tutorial do max ? Aquele tutorial sobre o crowd onde tem uma árvore e passa um monte de bichos perto dela(3dsmax7\Tutorials\Crowd\motionClips). De tão pesada que é a sena só passa um quadro por segundo, como é possível termos uma noção do andamento da animação sem ter que renderizar a cada movimento de um objeto ou personagem? Existe outra forma sem ser a renderização?
e ai vinicius, ve isso ajuda você:: vai em Animation e seleciona Make Preview, ai tu clica em Create. Talvez ajude em algo Valeu Edson
Edson Junior Portfólio: www.ejsite.com
Valeu ejsite! Mais esse recurso eu já uso, muinto útil por sinal. Provavelmente não tem outro geito mesmo! Já que só tem tu! vai tu mesmo :!: :!:
Tenta diminuir a qualidade da viewport, degradation mode, bounding box, upgrade de hardware, haha
n00b
Oi vinicius, tudo bem? Se você tiver uma Quadro FX 4500 de placa de vídeo, vai tocar as animações na viewport. Agora, em PCs comuns com placas de vídeo comuns não tem como tocar em tempo real uma animação complexa na viewport. Você pode usar o Make Preview ou fazer uma configuração de render em baixa qualidade. Abraços
Valeu 3d1 Agora entendi! Tenho uma placa Fx 5600, da nem pro cheiro né! vou usando os recursos diponiveis até au comprar uma melhor,por sinal vai demorar bastante! inté!
Oi Vinicius, tudo bem? Aqui em casa eu tenho uma FX 5200 e para mim é uma ótima placa, dá conta de tudo que preciso aqui. Na TV uso uma Quadro FX, mas mesmo assim, sempre dou um Make Preview para ver a movimentação, porque na Viewport engana, pode dar alguns soquinhos as vezes que não são verdadeiros, ou ir mais rápido que o normal. Então, mesmo com uma super placa, é muito melhor fazer um Preview, é rápido e não atrapalha em nada o desempenho do trabalho. A sua placa é muito boa e dá para fazer tudo que precisa com ela. Ver a animação na Viewport é um luxo desnecessário. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 715

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.