Como recortar peda?os de uma Esfera?

Por: popovisk  

Em: 17/10/2005 14:21

Bom Tarde a todos, Seguinte, minha experiencia em 3DS Max é praticamente nula.. ehehe eu tenho instalado aqui a Versao 7 dele e estou precisando fazer o seguinte. Eu tenho uma ESFERA e preciso recortar alguns pedaços dela pra fazer o logotipo aqui da minha empresa. http://www.inpactum.com.br Como imagem é tudo, ta ae o logo pra vcs darem uma olhada. Bom, creio que isso deve ser muito facil de se fazer no 3D Max.. uma vez eu mexi em algo parecido mas realmente nao me lembro.. eu lembro q fiz uma esfera e fiz umas box.. ai dei tipo um SPLIT.. eu tirei da esfera.. o conteudo que tinha no BOX.. ai ele tipo q excluia as partes.. ai eu montava o que queria.. Bom, vou aguardar alguma ajuda ai pra como fazer esse logo.. e depois colorir ele conforme as cores dele.. Abraços Eduardo Luiz
Usando hamisphere nao deu certo.. pois ele so corta em um lugar... eu precisava algo assim ......__ ....(___) ...______ ..(______) ......__ ....(___) claro q ta bem tosco o exemplo.. mas eu tenho 6 cortes na horizontal nessa esfera contando com os dois cortes que tem no topo.. eu consegui acessar www.inpactum.com.br.. tentem dar uma olhada.. Aguardo respostas..
Cara... aki n aparece.. será q so eu o problema?? :( .. mas ó.. posta a imagem em: www.photobucket.com.br dae fica mais fácil.... 8) Mas só pra ve se t ajuda.. vc pode desenhar um shape assim hehe: ___ |___) saca como?? metade do perfil... dae vai nos modificadores e aplica um Lathe... lah em alig. vc dexa min. dae.. isso vai faze o perfil ser revolucionado em torno da linha reta da esquerda saco? Espero ter ajudado heh
opa.. postei la no site.. era .com o endereço ehehe... acho que agora seis vao ter uma boa ideia :D abraços
isso é facil!!!! converte em poly e seleciona os poligos que não vão aparecer e deleta se quiser que as faces internas aparecem aplica o modifier shell
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
ae galera, consegui fazer isso aqui com o Bolean... http://i22.photobucket.com/albums/b335/popovisk/logo_3d.jpg agora so preciso saber como q faz pra aparecer a face no fundo.. pois nao esta aparecendo o fundo como vcs podem ver na perspectiva.... outra coisa.. como q faz pra mim separar agora cada face.. pous eu preciso alterar as cores de cada pedaço conforme esta visto no LOGO. Abraços Eduardo Por favor leia as Regras [i:6f460d75e1]
agora vc coloca um id diferente p/ cada cor..... e p/ aparecer os dois .. nas propriedades do render.. vc habilita a opção.. 2d-sided.... alguem me corrija sde eu estiver errado.
como assim.. nao entendi direito essa parte do ID pra cada cor.. como eu vou fazer isso? desculpe a ignorancia eheh... o que consegui fui mudar la pra Faces.. ai selecionar a parte de cima somente por ex.. ai se eu mudo de cor la.. ele muda pra tudo o objeto.. []s
muda o objeto p/ editable poly.. seleciona polygon.. e seleciona os poligonos.. q vc quer d uma cor... mais em baixo.. tem uma aba.,... chamada... Surface properties..... ai muda o id dos poligonos.. cada id é uma cor.... dai vc cria um material.. d uma cor...e coloca nele.. um multi/sub-object... dai cada id.. é uma cor.... deu p/ entender +- ???? ... =]
eu fiz um videozin pra vc ver como eu faria nesse caso... o video tem 13mb, então tenha paciencia pq demora pra carregar... Só um detalhe, na parte que eu seleciono a edge central de uma das tiras, eu seguro "Shift+ clique no modo de seleção "polygon"" assim ele seleciona todas as faces , como vc verá no video Pra assistir o video tem q ter um codec especial, soh baixar e instalar Video: www.brunoricardo.com/esfera_cortada.html Codec: http://download2.techsmith.com/tscc/TSCC.exe
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.