O Max tem dois render?

Por: Mauricio Silva  

Em: 18/10/2005 12:24

olá eu mexendo aqui no render do max vi a opção de mudar o render para scanline ou mental ray. o Max possui dois render? queria que vcs me desse uma breve explicação como funciona isso e qual é o melhor dos dois?
sim, apartir do max 6 ou 5 , naum sei direito, o mental ray passou a ser integrado ao max, sem duvida o melhor é o mental ray... É um renderer antigo, ou seja, vem sendo aperfeiçoado a anos, é o mais usado principalmente no cinema...
www.greenlamp3d.com
Maurício o max tem incorporado o render MentalRay desde a versão 6, é um dos melhores renderizadores do mercado, mas se vc está iniciando, é melhor aprender bem o render scanline.
Concordo com o Rogério. Não é pra qualquer caso que o Mental Ray deve ser usado. Ele é muito bom para casos especificos, reflexo, refração, Caustic, Ink Paint. O Mr era antes um plugin que pra ter junto com o Max tinha que pagar U$950,00 na versão 6 a discreet "incorporou" ele , assim como foi feito com o Reactor, Character Studio e outros. O mais interessante é que estes plugins que custavam relativamente caro são incorporados e o preço do 3ds se mantem a uns 3 anos. Abraço pessoal
So uma correção o MAX tem 2 sistemas de renderização, ScanLine e MentalRay mas tem 2 algoritmos embutidos no ScanLine, o Radiosity um algoritmo que simula o "rebate" dos raios da luz reletindo na cor difusa do objeto e projetando-a em outra superficie proxima ao mesmo. Temos o Light Tracer que segue a mesma ideia do Radiosity so que mais limitado...Então se fossemos seguir as tecnicas utilizadas, que hoje uma é totalmente diferente da outra, principalmente o Radiosity, temos 4 sistemas de renderização so que 2 usam um mesmo sistema o ScanLine.
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.