Link do bone da coxa com quadril

Por: Edson  

Em: 22/10/2005 16:40

Aí, galera! Isso sempre acontece comigo! Sempre que estou fazendo um rig de personagem, até mesmo seguindo o tutorial da três d1, tudo vai correndo bem até quando chega a hora de linkar o bone do fêmur com o point ou dummy do quadril. Tudo se distorce! Se fosse somente problema com o swivel angle seria ótimo, mas os bones muda até de tamanho, largura, etc... Alguém saberia responder o porquê e como resolver? OBS: Todos os hi solvers já criados corretamente, só falta resolver esse pequeno grande problema que sempre me atormenta.
vc não pode usar Scale nos bones.. de jeito nenhum. faça os bones do tamanho correto.. se não vai ter problema. não linke o bone com dummy.. linke com o bone da pelvis... linke os bones antes de usar os IK Chain.. se não vai ter problema mesmo.
www.rodolforoth.com
OK! Valeu, Ziriguidum! Show seu avatar! Abraço!
gostou? eu q fiz! :-P ehehhehehehehe qlqr coisa é só dar um tok. flw
www.rodolforoth.com
Oi Edson, tudo bem? Realmente você não pode escalonar Bones nem nada disso, como o Ziriguidum explicou muito bem. Se precisa editar os Bones depois de criados, use a ferramenta Bones Tools. Agora, quanto ao link, não tem o menor problema de linkar com o Dummy da Pelvis, e poderia até ser qualquer outro objeto. Isso não muda nada, porque assim que efetuar o link, esse objeto de transforma em Bone para o Max. Pode comprovar habilitando o Show Links no painel Display, vai ver que foi criado um Bone ali. Abraços
Valeu, Mestre! Já consegui o que esperava com a luz que o Ziriguidum deu. Vi que só estava criando os bones da coluna e não criava o bone da pelvis. Feito isso, consegui linkar na paz.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 716

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.