vou explicar o basico pra ti vou mandando por partes pois estou muito ocupado certo?
primeiro vc monta a cena no real flow por exemplo frutas e pode fechar até o real flow se quiser
depois vc faz uma cena no max aki eu fiz um recepiente e coloque duas esferas logo acima representando as frutas..
Depois disso vc tera que exportar esta cena por real flow para isso clique no painel utilities e clica no botão more e escolhe o item Scene Data Saver clicando nele vai aparecer as opções então escolho os objetos que criei que no caso é o cilindro e as esferas e clico no botão SET
depois disso aparecera a sequencia pra ser salva mas tem um porem ai!!! o max o default é 100 frames e o real flow é 200 frames vc pode mudar aki ou acola depende da animação
bom vc salvara os objetos na estrutura que o real flow criou qd vc montou seu projeto nele estara lá a pasta objects é só salvar lá
depois disso pode fexar o max pra poupar memoria hehehe!!
bom ai vc pode trabalhar no real flow se estiver aberto deve estar na cena que salvou se não é só abri la!!!
bom com o real flow aberto configure a viewport pra ficar igual a do max por padrao esta como a do lightwave mude para o max!!
agora vc tera que importar a cena que salvou no max pra isso vc vai em file/importing/importing SD Cena ai é só ir onde vc a salvou na pasta objects
ai é só clicar nele ai vai aparecer os objetos mas vão estar muito grandes em relação a viewport então vc diminui a escala do programa
coloque 0.010 acho que já dá!!
isso é o basico pra exportar a cena do max e importar pro real flow depois eu falo o basico da simulação e exportação pro max!! espero que ajude