Globo Terrestre

Por: AmonRa  

Em: 26/10/2005 08:31

Bah...Roger.....to c as frutas praticamente prontas.....mas n sei nem por onde começa.....pode dar um help?abs
Bom, eu não manjo muito de Real Flow.. qualquer ajuda que eu te desse eu iria mesmo perguntar pro Roger(plis) q sei que manja muito! Bom.. o quarto grupo no programa é uma bolinha.. se chama "Objects" nele que voce vai clicar em open.. e abrir seu modelo 3D... Começa indo em dinamics do objeto.. e escolhe que tipo de "encosto" ele tem.. convexo.. concavo.. box.. enfim.. Vai nos tres quadradinhos (emiter) q é a primeira orelha desse menu.. e coloca um emiter qualquer... Clica no botão "Scene Tree" la em cima.. segurando shift.. move o objeto do lado direito pra cima do Emiter.. do lado esquerdo.. Agora lá embaixo voce tem o botao "lock" pra trancar o frame exato que a cena ocorre.. E indo em Action ocorre os cálculos.. Que eu lembre é isso, nao vou testar aqui pq é bem lerdinho.. aliás você quer as frutas na água.. e não o contrário hehehe.. MAs o procedimento que eu lembro era algo assim.. O Rogério pode ter dar um help maior.. valeu!
bom existe duas maneiras de fazer isso no real flow uma delas é vc colocar um recepiente na cena e "encher" ele ai depois calcular as frutas caindo dentro dele!!! outra tb que pode dar certo e vc colocar um wave na cena tipo como faria com o reactor water e neste wave aplicar o emiter Rw-splash e deixasse as frutas cairem e qd elas tocassem na superficie do wave o emiter Rwsplash soltaria as particulas formando o splash mas a primeira opção é a mais indicada!! só que é demorado pra calcular pois vc tem que fazer com uma resolução alta pra ficar bom!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Galera......tao falando grego.....rs...mas vamos do inicio.....primeiro tenho q exportar do max.....estou correto?e as texturas??desenho um box pra ser o recipiente do leite ou isso pode ser feito dentro do Real ?como podem ver to perdidao.....e sem esse detalhe meu trabalho de uma semana pra desenhar as frutas vai pro espaço!...o cliente quer o tal do leite!!! pensei em fazer um plane direto no max...e aplicar um wave ou algo assim...pra simular uma onda....e como e leite..posso enterrar a fruta...e depois faço uns respingos na mao mesmo...q acham?sei la....logico.....pra dar um negocio profissional e atraves do RF...mas e tempo??!!! Ah...outra coisa.....antes de abrir o programa aparece uma tela como o prompt do Dos....o q e isso? e na tela abaixo....o q faço? simplesmente fecho?
vou explicar o basico pra ti vou mandando por partes pois estou muito ocupado certo? primeiro vc monta a cena no real flow por exemplo frutas e pode fechar até o real flow se quiser depois vc faz uma cena no max aki eu fiz um recepiente e coloque duas esferas logo acima representando as frutas.. Depois disso vc tera que exportar esta cena por real flow para isso clique no painel utilities e clica no botão more e escolhe o item Scene Data Saver clicando nele vai aparecer as opções então escolho os objetos que criei que no caso é o cilindro e as esferas e clico no botão SET depois disso aparecera a sequencia pra ser salva mas tem um porem ai!!! o max o default é 100 frames e o real flow é 200 frames vc pode mudar aki ou acola depende da animação bom vc salvara os objetos na estrutura que o real flow criou qd vc montou seu projeto nele estara lá a pasta objects é só salvar lá depois disso pode fexar o max pra poupar memoria hehehe!! bom ai vc pode trabalhar no real flow se estiver aberto deve estar na cena que salvou se não é só abri la!!! bom com o real flow aberto configure a viewport pra ficar igual a do max por padrao esta como a do lightwave mude para o max!! agora vc tera que importar a cena que salvou no max pra isso vc vai em file/importing/importing SD Cena ai é só ir onde vc a salvou na pasta objects ai é só clicar nele ai vai aparecer os objetos mas vão estar muito grandes em relação a viewport então vc diminui a escala do programa coloque 0.010 acho que já dá!! isso é o basico pra exportar a cena do max e importar pro real flow depois eu falo o basico da simulação e exportação pro max!! espero que ajude
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Amon Ra Dá uma olhada nesse link, tem umas texturas da Terra, ótimas para serem usadas: http://gw.marketingden.com/planets/earth.html
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Valeu Roger......obrigado pela paciencia comigo......vou ler direitinho e tentar por em pratica.....abs
Oi Amon-Ra, tudo bem? Eu fiz uma terra no começo desse ano com essas texturas imensas que o Zé Total te indicou. Realmente são muito boas, mas a criação do material não é muito simples, depende de uns bons testes. Você precisa também usar mais de uma esfera, a mais interna será a terra, nela aplica o mapa de cor com um falloff, porque nas bordas a cor fica mais desaturada devido a atmosfera. Usa um Mask para controlar a reflexão apenas no oceano, e o ponto specular não pode ser branco, ele é amarelado. Use o mapa de bump para criar um mapa de Displacement no PhotoShop, isso aumenta muito os detalhes da superfície. Na segunda esfera, um pouco maior que a primeira, você aplica o mapa de núvens com uma cópia no Opacity, para "recortar". Mantenha a cor preta no Diffuse e Specular, 0 no Glossiness e no Specular Level, para não detalar a gambiarra com o Opacity. Agora precisa criar mais uma efera, um pouco maior que a das núvens, nessa você faz aquele brilho da atmosfera nas bordas da terra, isso é feito com mapas Falloffs na opção Light, para serem controlados pela posição da luz, e só pode ter uma luz na cena, uma Direct Light para o Sol. Colocando um Falloff com a opção Lightness no diffuse, usando um Gradient Ramp para fazer um degradê de branco para azul, você consegue o efeito. Mas para ficar perfeito, aparecendo bem mais na borda da terra, você precisa colocar outro falloff dentro do primeiro, usando a opção Fresnel, para controlar apenas a borda. Olha umas imagens de teste dessa terra que fiz, poque o render final está em vídeo e não tem como eu pegar imagens dele agora para te mostrar. Abraços
Po, bem maneiro André, vou seguir a risca oq voce indicou ^^
mano amon-rá, no site da NASA tem, não me lembro o endereço, mas procura no Google por "NASA Blue Marble Earth" ou algo parecido, tu acha, valeu
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 644

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.