Dúvidas com o Net Render

Por: Mitra  

Em: 08/11/2005 16:20

Gente, estou com algumas dúvidas com o Net Render. Eu trabalho quase que exclusivamente com stills das imagens do Max, e tenho problemas na hora de renderizar em grandes formatos. Tem como setar o Net Render pra 2 computadores renderizarem a mesma cena?? Valeeu galera!
Oi Mitra, tudo bem? A partir do Max 6 você pode fazer isso, nas versões anteriores só pode se usar um render de terceiros que tenha a opção de Distribuite Bucket Render. Nas versões mais recentes do Max, você configura o Backburner para renderizar em rede como se fosse uma animação, mas na hora de enviar o Job para o Render, aparece aquela janela do Network Job. Marca a opção Split Scan Lines, aparece o botão Define na frente, nele você pode definir o tamanho das faixas que a imagem será dividida e enviada para os computadores. É bom dividir na quantidade de máquinas que vão participar do render. Marque também a opção Use All Servers e manda renderizar. Cara um vai fazer uma faixa e depois vai mesclar tudo numa imagem só. Não vale muito a pena quando estiver usando um render de terceiros com GI, tipo Mental Ray, porque o Final Gather e o Photon Map serão calculados várias vezes para a mesma cena. Que geralmente é a parte mais demorada. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 701

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.