Preciso fazer raio passando pela janela

Por: spider_almeida  

Em: 09/11/2005 17:49

Pessoal preciso fazer uma cena similar a essa com esses raios alguem pode me ajudar. eu tenho uma persiana e quero q o sol passe por ela Volumetric light
isso se chama volumetric lights. tem um tutorial disso aqui: www.3d1.com.br flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
"andrei" disse: isso se chama volumetric lights. tem um tutorial disso aqui: www.3d1.com.br flw
Desculpa mas eu nao achei esse tutorial vc pode me falar aonde ta?
vá em: Tutoriais/Tutoriais e Materias de Iluminação e Efeitos/Enviroment Volume Ligth...
O pior eh q eu faco igualzinho ao tutorial mas nao da o efeito.
tenta esse aqui, só que esta em inglês.... http://www.redpixel.com.br/newsdetails.asp?newsdate=10/01/2005&newstime=15:23:22
"Graphis" disse: tenta esse aqui, só que esta em inglês.... http://www.redpixel.com.br/newsdetails.asp?newsdate=10/01/2005&newstime=15:23:22
Vlw eu consegui fazer eh pq no tutorial da 3d1 ta para colocar raytaced shadow (o certo eh shadow map ele colocou para mostrar pros usuarios q raytraced nao funciona, eu que vi errado o certo eh shadow map) mas dae nao funciona eu to colocando shadow map dae funciona soh q fica distoricdo vou tentar mudar para outro tipo.
Oi gente, tudo bem? Esse tipo de coisa que me deixa chateado. Porque se a pessoa não leu o tutorial com atenção, o problema é da pessoa, agora vir aqui no fórum falar que está errado sem ter lido direito, eu não posso admitir, porque os outros que lerem isso vão achar que está errado mesmo, não vão saber que o Spider nem leu o tutorial ou leu assistindo a novela. Não que eu não erre, todo mundo erra e tem muitos erros nos tutoriais, quando me falam eu arrumo na mesma hora. Mas um absurdo como esse eu não escrevi de forma alguma. Se tem uma coisa que é assim desde o Max 1 e que todo mundo sabe, é que Volume Light só funciona com Shadow Map. E no tutorial de Volume Light eu explico enfaticamente isso, só faltou eu colocar em caixa alta, porque eu sei que todo iniciante desatento comete esse erro, até ai é comum, o que não é comum é falar que lá no tutorial está escrito para usar Ray Trace Shadow. Se o Spider não leu o tutorial inteiro o problema é dele. Eu falo para colocar RayTrace justamente para a pessoa ver que não funciona, no bloco de texto logo abaixo eu falo que só vai gerar a sombra no Volume usando Shadow Map, e dou exemplos com imagens mostrando a diferença de uma e de outra, a com RayTrace gera a sombra mas ela não tem influência no Volume, deixando-o uniforme como se não houvesse sombra. Então, antes de falar bobagem, leia o tutorial com atenção, porque nele está explicado todos os recursos do Volume Light, se ler com atenção ficará sabendo de todos os detalhes deste recurso. Abraços
Esse é o mestre! Vê lá, Spider! O conhecimento só chega quando prestamos atenção nos mínimos detalhes.
shadow map não fica distorcido, é questao de regular...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 591

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.