Problemas com luzes

Por: André Ruivão  

Em: 15/11/2005 18:48

Trabalho com web, e as vezes fuço o 3D Max pra estudar algumas coisas, vira e mexe aparece alguma coisinha pra mim modelar. Instalei o VRay no meu 3D ( 5 ) nesses ultimos dias, e tava dando umas estudadas , peguei um tutorial beeem simples, que ajudou pra mim entender a 'careta' dele. Estou modelando algumas peças de metal, que tem um reflexo bem leve, nada muito 'polido' demais, eu costumo usar o Ray Trace pra dar um reflect de leve, e misturado com algumas luzes dar a idéia de metal ( posso estar até fazendo da maneira errada...), mas renderizando pelo VRay, a luz usada na cena tem um visual totalmente diferente, nem parece a mesma, e o ray trace parece ser 'ignorado' pelo VRay. Meu problema é esse, precisaria saber onde tem alguma fonte mais completa sobre o VRay, abordando alguns 'setups' dele onde pudesse usar algum 'ray trace' dele digamos assim. Bom é isso, valeu por hora !
André Luís Machado ( criativo )
Cara.. vc teim q usar um material do vray mesmo... acho q eh VRay mtl.. dae na cor de reflection qto mais branco vc deixar, mais ele reflete.. o mesmo acontece no refraction saca...?? Abraço
entendi sim, eu at[e tava vendo aqui depois que postei esse esquema dos mats do VRay. Eu to terminando aqui minhas peçãs, e assim que terminar vou postar como estava e como ficou renderizando no VRay. Valeu Ramon, brigadão !
Só um detalhe, Raytrace e Vray são incompatíveis. Se você começou a fuçar o vray há pouco tempo, da uma olhada no grupo de estudos aqui do fórum, tem muita dica importante.
Pode cre HAWF, fazia tempo que nao postava, e no dia que postei comecei a fu;ar esse grupo de estudo, aprendi muita coisa sobre iluminação usando itens 'default' do proprio software. Brigadão, logo mais vou postar meus experimentos pra vcs verem !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 708

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.