itens a ser adicionados no unreal engine

Por: nunosb2025  

Em: 01/05/2025 16:43

olá andre, gostaria de saber como eu faço para inslatar os itens para serem usados no unreal engine 5?

me responda por favor
Oi Nuno, tudo bem?

Depende muito de quais itens está falando, se forem os Blueprints que ofereci para download na seção Scripts, por exemplo, o Megaconstrutor para criar fachadas com os objetos modulares da Megascans ou o Set de Decoração, para arquivar e colocar na cena conjuntos completos de decorações, até mesmo a Biblioteca de Materiais para Unreal, que está na seção Materiais, todos são projetos do Unreal Engine, então, é só você colocar na pasta de projetos do seu Unreal que eles vão aparecer na janela inicial para você escolher qual abrir.

Se você for muito novo no Unreal e ainda não tiver criado nenhum projeto, então, quando abrir a tela inicial com os Templates, escolha o Blank da categoria Games, coloque um nome qualquer e onde vai salvar, logo do lado, como mostra a imagem em anexo, em seguida, clique no Create e ele vai criar um projeto novo no local onde definiu, essa pasta será a sua pasta de projetos, dentro dela terá uma pasta com o mesmo nome desse projeto que acabou de criar, então, é só colocar as pastas dos meus projetos no mesmo lugar e abrir o Unreal novamente, assim, eles vão aparecer na tela inicial dentro da categoria Recent Projects.

Porém, eles foram salvos em versões anteriores do Unreal, então, quando tentar abrir vai dar uma mensagem perguntando se deseja abrir como cópia para não afetar o original, basta escolher para abrir como cópia e o Unreal vai atualizar para a versão atual salvando com o mesmo nome, na mesma pasta de projetos, mas com o número da sua versão na frente.

Entrando em qualquer um dos projetos, você deve selecionar todas as pastas que aparecem dentro da pasta Content no Content Browser, menos a própria pasta Content, depois, clica com o botão direito e escolhe a opção Migrate.

Vai aparecer uma janela mostrando tudo que será migrado, é só dar OK, em seguida, aparece a janela do Windows Explorer para você escolher onde vai migar, ou seja, em qual projeto você deseja importar estes recursos, então, é só entrar na pasta Content dentro da pasta do seu projeto e dar OK, desta forma ele vai copiar tudo para o seu projeto e poderá usar normalmente na suas cenas.

Qualquer dúvida ou problema eu estou sempre à disposição.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717047.

Total de membros registrados: 143032

Últimos membros registrados: LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35, Kenirous99, jcastilhos.

Usuário(s) on-line na última hora: 563

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.