3D Studio Max para LINUX existe?

Por: Tom Silva  

Em: 18/11/2005 15:16

Por favor alguém poderia me informar se existe alguma versão do 3D Studio max para LINUX ou qual software 3D da esse suporte. Agradeço desde já Abraços a todos da cumunidade :D
uma vez mandei email pra discreet (faz tempo que só) e eles falam que nao é do interesse dele portar pra outras plataformas mais basicamente porque a grande fatia do mercado é intel/windows. mas para Linux tem o BLENDER (que é legal q só) e o MAYA! :) a versão gratuita do MAYA Learning Edition nao tem para Linux (eu acho). só a oficial :I é o que eu lembro e tal pra Linux... o Strata3D acho que tb rola, mas nao tenho certeza... falowwwwwwwwwwwwww
detalhe... esse email q falei... foi tipo assim a explicação que ele quis é que o max é otimizado pra rodar na arquitetura intel/windows (naquela época o amd tava começando e tal a ganhar mercado... tipo, faz tempo e tal saca... vacilar era a epoca que tava saindo a versao 3...)
acho que o xsi da avid tb roda no linux!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Tomax Como disse o Roger Sofitimage XSI roda em Linux, mas existem especificações, dê uma olhada no site: http://www.softimage.com/home/ Outro programa que também roda em Linux é o Blender: http://www.blender.org/cms/Home.2.0.html Tem a grande vantágem de ser gratúito. Outro programa é o Maya mas como o Softimage também requer Red Hat Enterprise Linux 4.0 WS http://www.alias.com/glb/eng/products-services/family_details.jsp?familyId=3900009 Abraço Phy
Tomax, não há nenhuma versão de 3dsmax para linux, mas, um usuário pode sim usar 3dsmax no linux, eu usei por um tempo, basta emular uma partição windows com max instalado (diminuirá o rendimento), o max e o windows podem não ser tão flexivel mas o linux é! :) p. Qual linux vc utiliza?
www.klaudin.com
nossa q doido!!! entao tipo assim no meu hd tenho windows xp instalo num 2º hd por exemplo, pois to pensando em aproveitar um q tenho... instalo nele o Linux faço ele enxergar meu outro hd q tem partição windows e de lá posso executar o MAX, na boa? sério? ou q tem q tá no mesmo HD? q irado cara! botei fé e tipo, tem muita desvantagem fazer assim? Abraço P.S.: é mesmo ó... o Phy mando bem, eu nem lembrava q o maya tinha só pra red hat e debian né? ou suse... são 2 distribuições suportadas... acho... valeu aeh brow
arcanosam: kra obrigado pelas dicas, me ajudou muito!!! , prefiro o Max para trabalhar mais vou pesquizar se da pra rodar o MAYA, valeu. roger(plis), Phy: Kra legal, eu tenho o XSI 5.0, mais não consigo configurar a licensa dele então sei fazer ele rodar mais vou pesquisar!! valeu mesmo pois se o XSI rodar legal no Linux vai ser uma boa pois fiz algumas pesquisas de rendimento e performa-se do Linux e Windons e o Linux da um PAL no Windons, muito mais leve e rapido e é por isso que quero utilizar o linux para melhorar o disipenho do software. Klaudin: Valeu brother!!, eu tó usando o linux UBUNTU 5.10... :D
Galera, fiz uma pequena pesquisa do XSI e descobri quais as plataformas que ele suporta. operating systems: * Windows 2000 (SP3, SP4). * Windows XP Professional (SP1, SP2). * Windows XP Professional x64 Edition. * Red Hat Linux version 8.0, kernel 2.4.18-14. * Red Hat Linux version 9, kernel 2.4.20-8. * Red Hat Enterprise Linux version 4, kernel 2.6.9. * Fedora Project Core 3, kernel 2.6.9-1.667smp. * Novell SUSE LINUX 9.3. * IRIX 6.5.x (version 6.5.14 is recommended).
queria q o Max fosse assim também, tivesse pra um monte de plataforma :D depois vou olhar o XSI... nunca tive curiosidade pra ver de qualé... falowwww

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713177.

Total de membros registrados: 140358

Últimos membros registrados: sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger, profunction, CuralisCBDKapsler, purivakopen, CuralisCbdCapsules2025, Naitoran.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.