3D Studio Max para LINUX existe?

Por: Tom Silva  

Em: 18/11/2005 15:16

ai tava dando uma olhada nesse xsi e ele é o que é hein!! o programinha é da hora!! o workflow dele é excelente. modelagem extramente rapida!!! controle dos objetos bem mais facil!!! é uma boa pedida dar uma estudada nele tb!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Infelizmente ainda não existe 3dsmax pra linux, mas espero que tenha logo. Tenho certeza que assim que houver, a maioria das pessoas que usa vai trocar imediatamente pro linux. Eu uso também o Ubuntu linux 5.10, e é realmente excelente. Quanto ao Maya e ao XSI para linux, pelo que vi eles são pacotes .rpm, e pra rodar no Ubuntu linux tem que ser transformados em pacotes .deb, com o programa Alien (conversor de pacotes), porque o formato rpm é das distribuições baseadas em RedHat linux. No fórum do Ubuntu linux eu vi um post uma vez sobre como instalar o Maya 7.0 no Ubuntu. (em inglês) http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=66859 Imagino que a Alias futuramente faça pacotes no formato deb também, visto que o Ubuntu é a distribuição linux mais divulgada atualmente. Quanto ao 3dsmax rodar emulado no linux, fiquei bastante curioso, gostaria de saber do Klaudin como ele fez, e com qual versão. Já sei que pelo Wine e pelo CrossOver não dá; Pelo Win4lin e VMware ainda não sei; pelo Qemu e KQemu deve ser lento absurdamente. Imagino que pelo VMware seja possível, mas no meu caso, que tenho um hd só com linux e outro só com windows, eu poderia aproveitar a instalação já nesse hd com windows ou teria que instalar o windows e demais aplicações numa pasta dentro do linux? Um abraço a todos
Olá galera!! Fiz mais algumas pesquisas sobre o XSI e ele roda muito bem no Linux ubuntu 5.10, mais a versão que teste é o XSI 5.0 que tem uma instalação para processadores de 32bits e também para a nova plataforma de processadores de 64bits..... O programa é fera mesmo!!!! :00: Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.