Como criar uma edge Circular?

Por: Vitruvius  

Em: 18/11/2005 19:28

Pessoal desculpa a ingênua pergunta, mais como faço para criar uma edge círcular? Algum macete e tal? Tentei fazer com Compund Objects, mais não deu certo, alguma dica! Obrigado! :D ;) . *De preferência no editable poly, mais se tiver mais de um método posta pra mim também!!!
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Oi amigo...como assim ? Não entendi a pergunta...ve se da pra postar uns prints explicativos...Talvez eu consiga te ajudar. Abração
Vitruvius blz?se entendi sua pergunta eo seguinte vc pode usar a ferramenta cut e cortar a malha em seis arestas e depois com a ferramenta move vc ira ajustar os polignos da forma ate completar o circulo super facil se for essa pergunta que intendi valeu.
Arquiteto blz, e exatamente o que o sapateiro explicou, (valeu sapateiro!), vou te explicar: fiz um cubo transformei em editable poly, coloquei no modo edge, pronto! apartir dai quero criar uma edge círcular, mais como a edge só pode ser construída em linha reta quero fazer um buraco círcular na malha e não consigo, vou tentar o método do sapateiro e depois coloco o resultado! flw! Se quiser postar tua dica agradeço, abrazos amigos!
Vitruvius...acho que uma maneira legal tbém é usar o shape merge. Faz um circulo com line coloca ele na posição de criar o buraco. Vai em Compound Objects > Shape Merge > Pick Shape e clica no circulo. ele vai criar uma edge circular, projeção dessa sua circuferencia. Qualquer duivida da umtoque aqui. mas é relativamente simples. espero ter ajudado Abração
OK! Tudo certo Arquiteto obrigado! É que quando agente esta começando vai pegando uns tutos aqui e acolá, nós já pegamos meio caminho andado e coisas básicas escapam de nossas mãos, é muita coisa pra estudar, materias, iluminação, etc...você sabe hehehe. Com o andamento do meu processo de aprendizado sobre modelagem vou postando novas dúvidas aqui neste tópico flw, se poder me ajudar agradeço, bom, obrigado mais uma vez, abraço amigo! Alexander Gleiriston"Vitruvius". :D ;) :!:
Não existem edges circulares, o que existe é uma sequência de edges pequenas com inclinações diferentes dando a aparência de curva. Vc pode observar isso quando vc usa subtração booleana de um cilindro num objeto poly: se vc enrar no modo subobject vertex vc verá que ao redor do buraco terá dezenas de vértices. Se vc der um zoom bem próximo vc verá que o circulo é composto de várias edges retas pequenininhas. É metafísica, broder !!
E aê Rush beleza! Fantástico cara já tinha reparado, ah só uma coisinha com relação a minha dúvida neste tópico, o método do arquiteto deu beleza, consegui e tal, mais daí quando fui fazer o método do sapateiro, não deu certo? Se eu mover a edge como ele falou eu não vou deformar a malha, ou estou errado, alguma opinião?
Porque o método que o Arquiteto falou não funciona com shape circle?
Funciona sim! O que eu não entendi foi o método do sapateiro. Tudo varia do ângulo da janela perspective, faça o shape circle em outras vistas e regule na vista perspective selecione um box por exemplo, e aplique o marge.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 530

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.