Camera do AfterFX para o 3DSmax

Por: Marvin  

Em: 29/11/2005 18:27

Olá! Sou novo aqui, mecho com pos produção e estou começando a estudar o Max. gostaria de saber se tem um comando para importar, ou colocar as mesmar coordenadas da camera do 3dsmax na camera do AfterFX... Abraços|! título editado por AABB2003 em 29-11-05.
OI Marvin, tudo bem? Para quem usa o 3ds max, é melhor trabalhar com o COmbustion em vez do After, porque te muito mais compatibilidade e ferramentas de integração. Com o COmbustion pode até pintar na tela dele e ter essa imagem aplicada como textura num objeto do Max, vendo em tempo real pintura se formando no objeto. No After eu não sei se tem como fazer isso com a câmera, faz muitos anos que não uso ele, mas no Combustion você pode exportar a câmera dele para o Max numa boa em todas as versões, e pode importar a câmera do Max para ele a partir da versão 4, a mais recente. Abraços
Bom amigo eu nao mecho com combustion ainda, mas mecho um pouco com after effects, que pelo que eu vejo é muito inferior ao combustion trantando-se principalmente da interação com o 3D, e respondendo a sua pergunta, NÃO É POSSIVEL UTILIZAR AS CAMERAS DO 3DS MAX NO AFTER, portanto nem perca seu tempo pesquisando sobre isso. Abraço
No Guts No Glory
Olá Pessoal, Obrigado pelas respostas.... realmente o Combustion eh superior ao AE... mas p´rimeiro quero 'estraçalhar' no AE pra depois migrar para o Combustion...já que quero atuar na area de cg e audiovisual.... atualmente trabalho com design grafico e e faço faculdade de design... qualquer coisa estamos por ai... ps. André, por acaso se lmebra do Duda, Eduardo Tonietto de Bento Gonçalves - RS? te mandou um abraço...estudei MAx com ele...
Oi Pessoal É possível transferir a câmera do Max para o After e vice versa. O Kreet está enganado. Tanto para o After quanto para o Combústion o método é basicamente o mesmo. Salva-se as informações de câmera via arquivos RLA/RPF Importe a sequencia salva no Max ou outro sóftware 3D como .RPF, com os dados de câmera salvos anexo com cobertura, z depth e canal alpha, arraste o fotage para a Timeline clique sobre o fotage e escolha: Animation > Keyframe Assistant > RPF Camera Import. Veja mais detalhes no manual do Max em: Camera Map Per Pixel Espero ter esclarecido Phy
blz cara...vou tentar ver se fubnciona aqui e depois posto novamente....obrigadaço!! ja tinha ouvido falar nesse formato..q preservava o Z da imagem..mas n sabia q ele incorporava a camera tbm....abraço Marcelo
Vich, não sabia disso, mas você tem certeza disso? o meu professor o joão carlos inclusive é amigo do andre se nao me engano que me passo essa informação, pq oq ele me falou é que no combustion vc consegue visualizar um cubo do 3d por exemplo em todas as dimensões, já no after nao era possivel. Portanto estamos falando a respeito da mesma coisa? se eu estiver errado desculpa pela informação.
No Guts No Glory
Oi gente, tudo bem? Phy> Então, eu nunca consegui ter um bom resultado com essa câmera importada pelo RPF, porque parece que ela fica "grudada" no Layer, não vem com os Keys e fazendo o caminho que fazia no Max dentro do ambiente 3D do Combustion. Não sei se estou pulando alguma parte do procedimento, mas nunca ficou legal comigo. Agora na versão 4, o Combustion importa a câmera do Max em ASE (ASCII), você já viu? Fica logo abaixo da opção de importar a câmera do RPF. Nessa importação em ASE a câmera vem idêntica a do Max, com os Keys e tudo, fazendo o mesmo caminho que fazia no Max dentro do ambiente 3D do Combustion. Só precisa inverter o eixo Z para Y e Y para Z, porque são invertidos no Combustion em relação aos eixos do Max. Eu curti muito, porque com RPF nunca me sai bem, e assim em ASCII você não precisa renderizar nada em RPF, apenas exporta a câmera em ASE, independente da cena. Será que tem algum macete para importar a câmera em RPF e ela ficar independente com Keys e tal? Marvin> Claro que lembro do Duda, gente finíssima, manda um abraço para ele. Kreet> Que bom saber que você é aluno do João Carlos, manda um abraço para ele. Sobre o lance de ver uma geometria 3D do Max no Combustion, é impossível, ele só trabalha com layers planos, isso só é possivel nos composers mais high-end da Discreet, como o Smoke e o Flame. Neles você pode importar um objeto do Max numa boa, aplicar texturas, vídeos e tudo mais. Abraços Abraços
testei o procedimento e deu certinho....inclusive com os keys frames da camera gerado a partir da camera do max.... vou dar mais uma estudada quando tiver tempo....faculdade quebra... abra;o ai galera. marvin
Quanto a post de 3d o AE perde feio do C4 (essa é so uma das coisas em que ele perde). E quanto a geometria já existe softwares para Desktop que tem essa capacidade e outras (bicubics por exemplo) entre esses softs há o Fusion 5 e o Nuke . Quanto a camera do RPF não é exatamente igual a camera importada de arquivos e tb é menos util. O After Effects importa camera do Maya, .ma. O Combustion tem uma capacidade limitada de "texturizar" obejtos usando o Texture map, pode ser util para inserir reflexos por exemplo
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.