2 em 1.. problemaaaa?o!!!!

Por: CooX  

Em: 03/12/2005 01:53

Pra não ter q criar dois posts, aqui vai duas duvidas que estão me deixando louco!! 1... Sempre q eu tento tirar um fundo (verde ou azul) de algum video, fica uns pixels aparecendo junto a imagem. Já tentei vários filtros de "keyer" do After, Combustion e Premiere, mas nenhum consegue retirar perfeitamente o fundo do video. Será que tem algum macete que eu não sei, ou algum programa q eu nom conheço? Pow, alguns fundos eu coloquei de teste, pelo Photoshop (r:0, g:255 b:0 ou r:0 g:0 b:255) e mesmo assim, os programas não conseguiram retirar as cores sem afetar o resto da imagem.. 2... Sempre que eu tento abrir um MPEG 2 no Premiere (testei 6.5, 1.0 pro e 1.5 pro), ele não consegue trabalhar corretamente. Ele previsualiza com muitas falhas e renderiza como tal. E quando uso MPEG 1, as visualizações ficam extremamente demoradas, isso quando eu consigo abrir o vídeo. Bom, o problema não é com meu Windows, pois já formatei minha máquina diversas vezes e o problema persiste, além de que já tentei na casa de um amigo e obtive os mesmos resultados. Acho que deve estar faltando algum plugin... Muito obrigado pela atenção de todos. Wesley
Oi CooX, tudo bem? O Combustion tem recurso de sobra para fazer um ótimo recorte de chroma. Mas tem que ajustar os parâmetros dele corretamente, tem várias ferramentas lá que pode usar para fazer o ajuste fino, como o Erode, o Shrink O Blur e o Curves. E ainda tem o Color Supression para retirar a cor do croma refletido na pessoa, então, tira o que for numa boa. Isso tudo falando do Discreet Keyer, agora na versão 4 tem o Diamond Keyer dos softs de ponta da Discreet, então imagina só, é um dos melhores Keyers do mundo. Sobre trabalhar vídeo compressado, fica difícil mesmo, principalmente se a taxa de compressão for alta. Vídeo compressado não fica bom de editar. Você edita vídeo com a compressão da placa de captura apenas, ou então sem compressão dando render toda hora. Abraços
Valeu. Vou dar mais uma fuçada mais a fundo nas ferramentas do Combustion. E gostaria de saber, qual o melhor formato (codec, compressão...) para se trabalhar com edição e qual o melhor para a "arte final". Mais uma vez, obrigado.
Oi Coox, tudo bem? Então, como te falei, normalmente a placa de captura tem o próprio codec dela, ai é um codec especial, que trabalha junto com o hardware da placa, permitindo baixa compressão e alto desempenho. Dessa forma não perde qualidade e não precisa ficar renderizando toda hora para ver o que está fazendo. Esses outros codecs que tem por ai são para ver vídeos no PC, é o produto final, para não ser editado mais. Por exemplo, você terminou a edição e vai gravar em fita para ir para o ar, esse vídeo não tem esses codecs nem nada, apenas o da placa para não perder qualidade. Mas você quer uma cópia do vídeo para colocar na net, então pode tirar uma versão dele com Divx, Xvid, Indeo, WMV, qualquer um que preferir, esse vídeo não é mais para ser editado, é para ser exibido em PC. Abraços
Eu não estou usando videos capturados... Tipow, se eu jah tenho um vídeo, que codec eu converto ele para que eu possa usa-lo em edições? E qual o melhor codec para eu renderizar no max... Pra eu poder jah editar e talz... Acho que eu não perguntei direito mesmo das outras vezes, neah?!? Hehe.. Valeu.
E ai Coox blz, cara seguinte vc não deve renderizar no max direto em formato de vídeo se vc pretende editá-lo posteriormente. É bem o que o André falou. No max vc salva em formato tif ou tga, não esquece de criar uma pasta específica para a sua sequência, e se vc estiver fazendo um vídeo para tv não esquece de renderizar com field e interpretá-lo corretamente depois no software que vc for usar para fazer a pós.
Ah!!!! Entendi!!! Rsrsr.. Valeu brother!! Salvando pelo max e ainda com codec, demora mais tb, neah? Mas tipow, e com os videos que já tenho renderizado... Eu converto eles pra que formato pra poder editá-los?
Na verdade não é por uma questão de demora e sim de qualidade, a compactação usada por esses codecs diminui muito a qualidade do arquivo, exite muito material na internet explicando isso, inclusive explicando a base do cálculo utilisado para isso, e se vc quiser editar ele e melhor deixar para compactar no software de pós. E quanto aos vídeos que vc já tem, não tem o que fazer importa eles assim mesmo e faz o que der, quando vc for renderizar o projeto final no pós editor ai sim vc compacta ele.
dae galera, só incrementando uma dúvida minha É realmente necessário renderizar com FIELDS direto no max? Não é possivel fazê-lo num programa de pós edição? Pois estou fazendo uma animção , será apresentada primeiro em DVD depois irá pra TV...
www.greenlamp3d.com
Não importa se é em dvd ou em vhs, se for pra rodar na tv tem que ter field, pq se não a imagem fica terrivel, fica toda serrilhada. Não se esquessam que a tv e o computador são diferentes, o pixel do pc é quadrado e o pixel da tv é retangular (0,9), então vc tem que renderizar no max com field, e eu não conheço uma maneira de colocar field depois acredito que não seja possível, e tb tem que fazer o render em ntsc 720x486. A propósito na pós edição tem que interpretar a imagem corretamente pq se não da problema tb. Vamos supor que vc está usando o after, se vc usar uma fotografia (sem field) na sua animação ela tem que estar como square pixel, e se for importar a sua sequência com field ou usar um vídeo capturado vc tem que interpretar os fields corretamente ou como lower ou como uper.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 514

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.