Render to fields - é realmente necessário usar?

Por: malucow  

Em: 07/12/2005 15:48

Estou fazendo uma animação ( todo mundo sabe) e falaram que eu precisaria usar o Render to Fields pra mandar essa anim na TV , é realmente necessario isso? pq fiz uns testes aqui e o tempo de render aumentaria o dobro! o que aconteceria se eu naum usasse-o??
www.greenlamp3d.com
fala mano blz? então o esquema do render to field da uma diferença sim..não que a animação sem ele fique ruim..mas com ele melhora bastante!!! tipo ele caucula um frame intermediario na animação deixando uma movimentação mais suave!!! no pc quase não percebe a diferença mais na tv o resultado é outro mesmo!!!!
putz, mas to renderizando a anim em 30fps e são 7700 frames renderizados no Vray, mais ou menos 3min cada frame, ou seja, to ferrado se ficar podre, e num dah mais tempo de usar esse recurso, pq vai demorar 1 semana de render, ou seja, 2x 7 14 dias , nem a pau!
www.greenlamp3d.com
como eu disse mano...não fica podre não mano..pode render na boa.. é que com o render to fields dá uma melhorada
entaum tah de boa, valeu! é que inicialmente vai pra DVD a anim, TV soh vai passar uns trechos...
www.greenlamp3d.com
Oi malucow Qualquer vídeo que seja para TV deve ter fields porque este é o sistema de apresentação da TV. Não faz diferença se é em fita ou DVD. Sem fields, se você tiver movimentos rápidos em cena, ou com a câmera (pan ou tilt), corre o risco de ocorrer estroboscopia. Quanto ao tempo de render é isto aí mesmo, sinto muito mas a alternativa para não usar fieldd é usar motion blur, o que equivale dizer que é pior a emenda que o sonêto. Antes de render toda a animaçào sugiro que você faça testes com trehos menores para não ser surpeendido depois de todo o trabalho feito. Abraço Phy
Se eu ñ me engano no adob premier da pra fazer isso ou algo similar pra tirar o batido qfica quando passa pra tv.
Aceitar críticas constroi!!!
humm, tamo renderizando sem fields mesmo, naum daria tempo... Mas como a anim eh estilo walktrough, eh bemmm lenta, nada de movimentos rapidos... vlw
www.greenlamp3d.com
Oi evandro3dmax6 [quote:c9b3ccf7fa]Se eu ñ me engano no adob premier da pra fazer isso ou algo similar pra tirar o batido qfica quando passa pra tv. [/quote:c9b3ccf7fa] Existem recursos para suavizar a eventual estroboscopia, como o Frame Blending, e outros mas não substituem com eficácia o render com fields, ou o motion blur. É preciso também não confundir batimento com estroboscopia. o batimento pode ser produzido por texturas com linhas muito finas ou próximas (caso do moiret por exemplo), neste caso a ferramenta seria Reduce Interlace Flicker. A estroboscopia é resultado da falta de frames entre quadros, isto, quando não rendido com fields, só se consegue resolver com bons programas interpoladores. Abraço Phy
valeu phy pela explica
Aceitar críticas constroi!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 376

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.