Oi André
Ainda não conseguí entender direito o tal do padrão brasileiro de tv digital, outro dia assistí a entrevista do Ministro no Roda Viva pensando que ia ter algum esclarecimento mas acho que nem ele sabe como a coisa funciona na área técnica :lol:
Mas, quanto aos fields, acho que não serão necessários, uma vez que é um atributo da monitoria, o que não é tão boa notícia porque vai obrigar a gente a usar muito mais o motion blur, eu já estou um pouco habituado por conta de fazer trabalho em película, mas aumenta substâncialmente o tempo de render como você tá cansado de saber.
Minha espectativa é de que, havendo maior uso do motion blur, venham a surgir novas ferramentas mais rápidas e com melhor desempenho.
Há pouco tempo fiz um trabalho para o Team Ferrari Malrboro que era um painél de 14 x 3 m com as Ferraris do Rubinho e do Shuma passando, levou em média 2 horas para render cada quadro com o motion blur do MR, ainda bem que os carros passavam no páu, então dava menos de 45 quadros para cada carro. Se andássem devagar eu tava ferrado :lol:
Mesmo assim usei oito máquinas para render.
Abração
Phy