Olha, vamos separar as coisas....eu sou projetista e sei como é muito mais rapido trabalhar no AutoCAD atraves de comandos.(não sei pra que icones no CAD :D :D ). Agora em um soft de 3D a coisa muda. Você deve estar pensando que atraves desta "linhas digitaveis" poderá entrar com algum comando como se estivesse no command line do AutoCAD, mas não ou melhor todos os "comandos" do 3dsmax são acessiveis via script atraves destas linhas chamada Mini Listener ou por algum arquivo que contenha tais linhas de codigo. Ate certo ponto se ganha tempo sim com alguns comandos rapidos, tais como este de fazer operações booleanas, um posicionamento, remoção de material entre outras. So que o que é uma facilidade em um, no outro é inviavel.
Bom respondendo sua pergunta podera ter uma lista de alguns comandos digitando: max ? ou lendo a ajuda do MAXScript "MAXScript Reference" ;)
regisrock:
Cara ate que não é fazendo propaganda de MS não, juro que esquecido do compound object boolean, as vezes se acostuma tanto de seguir um caminho que esquece de outros, mas o seu jeito é o mais indicado, penso pra quem mexe com arquitetura fazer furos com shapes e dar um extrude sem duvida é a opção mais rapida e sem problemas na malha...