Visibility (MR)

Por: Marco Tomaselli  

Em: 09/12/2005 04:42

Fala galera,firmeza? então...eu nunca tinha usado o visibility com mental ray.....e hoje percebi q não funciona....tem alguma coisa pra mudar? pois eu quero q um objeto apareça aos pocos com essa transparencia....q nem no scan line. não quero fazer isso pelo material...nem na composição...quero usar o visibility no objeto com o mental ray...alguem sabe se é possivel?? essas surpresas...atrasam bastante. abraços
"Marco Tomaselli" disse: Fala galera,firmeza? então...eu nunca tinha usado o visibility com mental ray.....e hoje percebi q não funciona....tem alguma coisa pra mudar? pois eu quero q um objeto apareça aos pocos com essa transparencia....q nem no scan line. não quero fazer isso pelo material...nem na composição...quero usar o visibility no objeto com o mental ray...alguem sabe se é possivel?? essas surpresas...atrasam bastante. abraços
ninguem sabe?
Oi Marco, tudo bem? Não vai funcionar igual ao Scanline, o Mental Ray é fisicamente correto, se o objeto começa a ficar transparente, então ele começa a refratar também, obrigatoriamente. Isso acontece em qualquer render profissional, no V-Ray, se começar a aumentar a transparência do material, o objeto refrata automaticamente, só no render padrão que o objeto fica transparente sem refratar, o que não é correto fisicamente, por isso que ele fica invisível. No Mental Ray ficaria invisível se o IOR fosse 0 ou 1, como expliquei no artigo sobre Caustics refratário na Digital Designer. Porque 0 é vácuo absoluto, então, é invisível e não refrata, e 1 é o IOR do ar, que também é invisível e não refrata. Mas se tiver reflexo, não vai dar certo, porque o reflexo muda o comportamento do material quando fica transparente. Abraços
entendi...valeu ai André...vou fazer pelo material mesmo então...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 354

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.