Arvore animada

Por: AndersonLS  

Em: 12/12/2005 16:55

Olá pessoal, gostaria de saber o elhor caminho para animar uma arvore, apenas um vento sutil para balançar os galhos, a arvore q tenho foi feita com o plugin tree, tenteiusar o reator mais sem sucesso. Se alguem tiver um tutor do reactor ou souber algum meio melhor para reproduzir esse efeito me de uma dica ! abraço a todos !
Oi Anderson Neste caso acredito que seja melhor usar a criatividade ao invés de tentar usar dinâmicas. Minha sugestão é que você experimente utilizar alguns modificadores animados, como por exemplo o Skew Modifier. Não para a arvore toda como está no manual do Max, mas aplicando mais de um Skew, um para o tronco e mais alguns outros para os galhos e a copa. Acrescentar um Space Warp para ajudar a balançar as folhas também deve funcionar. Fazendo isto com critério deve produzir o efeito que você deseja sem deixar o cálculo da animação pesado demais. Outros modificadores também podem ser tentados como o Bend, Noise etc... Espero ter ajudado Phy
Ola Phy, cara concerteza nem sempre precizamos usar a dinamica do reactor ou outras funcoes. como ainda estou em fase d estudo tudo é valido, concerteza vc ajudou, valeu memso, vou dar uma olhada nos space warps já que nunca os vi nem sei :(. valeu mesmo cara, abraçao
vjh
1 - Aplica um modficador Editable mesh ou poly em cima da arvore, ou convert ela em um desses dois, 2 - seleciona os vertex referente as folhas ou galhos mais finos, usa o soft selection para selecão deixando mais suave e mais forte nas pontas mais fraco nas partes mais grossas perto do tronco e 3 - DEpois aplica o modificador wave ou ripley e anima e testa a phase do wave que deve ser aplicado a a arvore com os vertex da mesma selecionados. Uma vez fiz assim e deu um resultado legal. Abraço. Ricmage

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.