Mesa Digitalizadora

Por: Dinho407  

Em: 13/12/2005 16:43

Estou começando a estudar umas coisas no 2D e gostaria de saber se para comecar essa Mesa Digitalizadora Genius MousePen 8x6 esta de bom tamanho. Alguem tem alguma sugestao de alguma outra do tipo custo beneficio? Essa é muito ruim ou da para comecar com ela? pois nao queria comprar algo muito caro pois é apenas para estudo mesmo.
\"A quem passe pelo bosque e so olhe lenha para cortar\"
Oi Dinho407 A informação que eu tenho, de vários usuários, é de que a Genius não dura, dá problema em poucos meses, entretanto como é para estudo pode ser que conpense, porquê a diferença de preço entre a Genius e a Wacon é bastante grande. Abraço Phy
tenho GEnius no trabalho e Wacom em casa.. vou te dar um conselho de amigo... NUNCA.... NUNCA compra genius =) na boa.. a diferença é desumana.. wacom é centenas de vezes melhor.. o acabamento o funcionamento.. tudo.. xo dar minha visao de comparativa ja que estou sempre mechendo em ambas: 1) Wacom não precisa de pilhas, genius sim 2) Wacom nunca falhou na minha vida.. genius conto as vezes que funcionou 3) Wacon a caneta é mais leve anti-derrapante, acabamento melhor.. vem com um negócinho pra deixar a caneta de pé.. e a caneta fica presa na própria mesa.. Genius não tem nada disso.. 4) Genius nao funciona pra mim quando deixo a caneta torta.. tenho q usar bem reta.. o mouse de genius é uma porcaria tmb.. enfim.. só Wacom comanda.. dúvido que vai ter gente que vai discordar :) valeu!
Pô! Meu pesadelo se concretizou, tinha medo de vim umas respostas do tipo, eu ate que achei na www.atera.com.br Wacom Grafire3 4x5 por 509 reais e 519 reais. contra os 245 reais da genios 8x6, ate q eu nao me incomodaria com ela nao ter suporte p caneta e o acabamento em geral. Mas essa historia dela ser praticamente descartavel ai é horivel, nao vale a pena, isso é serio mesmo? depois de uns meses ela não presta masi p nada mesmo? Estou querendo so p estudar mesmo nada profissional mas tambem pagar p deixar de usar depois de uns meses é ruim? So masi uma pergunta. Tanto a genios quanto a Wacon pelo que notei a ponda das canetas sao removiveis, aquilo desgasta com o tempo? tem q se comprar depois pontas novas? na genios tambem é assim? Aguem me fala ai se ja teve uma genios que teve q jogar fora depois de uns meses por favor, fiquei completamente com o pe atras agora
E ai Brother Kra eu tenho uma Genius e não é tão ruim assim mais claro que numca mais numca mais numca vai se comparar com a wacon mais a genius que tenho da pra quebrar o galho, tenho ela a 4 anos e numca me deu problema, e engraçado pois o modelo que tenho tem um acabamento rasoavel, suporte pra caneta e não é tão horrivel assim, acredito que a galera tem genius de ve ser um modelo mais ruizinho pois aminha quebra o galho pra caramba. Agora se vc quer ter uma mesa pra estudo que numca venha dar dor de cabeça e venha satisfazer vc compre WACON pois até a mais simples é muito loca a mesa, mesmo que vc pague um pouco mais caro mais compre WACON que vc não vai se arrepender. Abraços brother e boa sorte. :D
Tenho uma Genius 4x5 e do nada uma pequena área dela deixou de funcionar. Quando passo a caneta sobre essa área o ponteiro da tela dá um salto louco. Assim fica muito difícil, senão impossível, usar a caneta para fazer pequenos detalhes no Photoshop, por exemplo. Isso aconteceu de repente. Já me disseram que devo desconectar o cabo e conectá-lo de novo. Ainda não tentei, mas posso dizer que realmente dá problema com o passar do tempo, e nem foi por muito uso não. Abraços a todos.
Só mais uma duvida que se passou pela minha cabeça. A Wacom Graphire alem de ser bem mais cara notei que o pessoal vende as pontas separdas, aquilo desgasta com o tempo? Quanto tempo dura mais ou menos uma ponta daquela? é muito cara uma ponta ? é facil de se achar? poxa! ainda tem isso? rsrsrrsrs...A genius tambem é assim?(To quase comprando uma graphire
A minha Genius eu nao tenho o que reclamar. Funciona perfeitamente. Meu chefe que é ilustrador tb tem uma e usa ela todos os dias há 3 anos (tipo 6 horas por dia) e ele só tem elogios p ela. (Foi por causa dele que comprei a minha justamente pq tb nao queria gastar) Ao contrario do que Amon falou: a genius vem na mesa um suporte para a caneta que fica de pé. E a caneta funciona quando está torta. E uma coisa que a Wacon nao tem e que a Genius tem é que vem com atalho na propria mesa (p quem é preguiçosa e precisa ser rapida coisa que nao sou é uma mao na roda... nada como clicar no quadradinho e abrir o After, ou o Max sem ter que ir no Desktop) Mas uma coisa que a Wacon tem e que a Genius simples nao tem é a borracha (que eu nao uso mesmo, entao p mim nao interfere....) Acho que p estudar a Genius ta de um otimo tamanho e preço. Eu só nao gosto do tamanho que vc falou (8x6) acho muito gde e ocupa muito espaço hehehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 336

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.