luz photométrica com IES ?

Por: modena3d  

Em: 23/12/2005 13:58

Olá pessoal estou tentando usar em minha cena uma fonte de luz photométrica com IES, porêm não está acendendo nada nem aumentando absurdamente o multiplier...está na escala real (metros) Oque tenho que fazer para funcionar corretamente?????????
Você está usando um renderer que tenha GI ou até mesmo o Radiosity?
estou sim.... usando o GI...mais apliquei agora um material DGS....e está iluminando....qual seria o material mais adequado,pois agora não está gerando a sombra... ???
Viixe cara, não sei nada sobre MR. Mas acredito que para as sombras, a melhor opção seja a Raytrace. Faz uns testes ai e aguarda o pessoal que entende algo sobre MR lhe ajudarem. ;)
Vlw ...vou esperar sim...acredito q o meu material esteja totalmente errado
OI Mode, tudo bem? No MR as luzes Photometricas trabalham direto, sem o menor problema, mesmo sem Final Gather, sem Photons, sem GI, sem nada, iluminar ela ilumina. O ideal é ligar o Final Gather e usar o Exposure Control com o Logaritimic. É importante a escala real, uma sala de 10 x 10 metros vai ser iluminada muito levemente por uma luz só, você pode aumentar o Intensity, porque nas Photometrics não tem Multipler. Faz o teste de novo, deve ter dado algum problema, porque é para funcionar de primeira mesmo sem configuração nenhuma. Sombras tem que ser sempre Ray Trace com o MR, ele vai entender quando for uma Photometric Area e vai gerar sombra soft perfeita fisicamente. Testa sem o IES primeiro, quando acertar, coloca o IES. Se ficar escuro é porque a luz é muito fraca para o tamanho do ambiente, ou a escala está errada. Abraços
OK vou tentar e retornarei o resultado, obrigado :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.