Wireframe

Por: William Clímaco  

Em: 25/12/2005 18:22

Será que alguem poderia me ensinar como posso apresentar um trabalho feito no Max (tipo um ginásio) saindo o resultado final (JPG, etc) em Wireframe? Queria fazer algo como aqueles comercias de revistas ou jornais que vc vê o projeto de um lado começando em linhas e gradativamente passando para sólido do outro lado do desenho. Obs.: A princípio estou falando de trabalhos estáticos e não animação, mas ficarei contente tbm se tiverem dicas para este tipo de animação. Por oportuno, gostaria de saber como coloco minha imagem aki do lado.
Cara dá uma olhada nesse tópico http://3d1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=12485. Se você não usar o vray, seleciona Wire do material e usa um gradiente.
Muito obrigado Luis, ainda não tive tempo de testar hoje, mas assim que eu conseguir te retorno.
Quanto a fusão do wire para a imagem do render final só no Photoshop! O Max não dá essa possibilidade... qq coisa pergunta aí! Sorte e Paz!
"A mais alta das torres começa no solo."
da sim cara, tem um método meio complicado mas que da certo. E dá pra fazer exatamente o que o William quer, entrem nesse link: http://www.3dnuts.com/tutorials/rendering/wireframe_solid.shtml Valew.
Mais uma vez fico surpreso com a presteza e tempestividade nas respostas postadas por vcs meus amigos, só tenho que agradecer a atenção, visto que ainda não me encontro no mesmo patamar de conhecimento, mas um dia quem sabe chegarei lá. Luis, não testei ainda porque não deu tempo, porém dei uma olhada no tutorial e parece que tem tudo a ver com a solução da minha dúvida. Assim que eu testar darei o retorno.
"Graphis" disse: Quanto a fusão do wire para a imagem do render final só no Photoshop! O Max não dá essa possibilidade... qq coisa pergunta aí! Sorte e Paz!
Isso que falei é para o caso de visualizar o frame sem a malha, pois mantem visível o que está atras do objeto...diferente da dica do luisaum_gma, onde se pode visualizar as edges junto com a malha. Falow...sorte aí...
"A mais alta das torres começa no solo."
Agradeço todas as dicas enviadas são muito importantes para mim, realmente Graphis a minha intenção inicial é manter o wireframe sem a malha por baixo, você não interpretou erradamente minha dúvida, mas, não vou deixar de ler e estudar o tutorial que o Luis me indicou pois posso precisar em outra ocasião. Eu aproveito todas as orientações ou textos que vou encontrando pelo caminho, muitas das vezes uma instrução que eu vejo mesmo que não a use naquele momento eu guardo para futuros estudos. Muito obrigado mesmo, fico no aguardo de mais orientações. ;)
o graphis esta certo no photoshop vc consegue fundir a imagem mas tem um plugin pro max que faz transição de material tb se chama chamaleon!!! é transição de material não de texturas!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.