troca de render

Por: Rogermax  

Em: 04/01/2006 11:26

:) alguem poderia dar uma ajudar? o fato de eu trocar o render scaline pelo MR sem mecher em nenhuma configuração tem diferença na qualidade?
vc diz trocar do nada, sem sombra etc? Scanline é mais rapido.. Diferença mesmo assim.. cena simples e sem sombras etc.. Há diferença.. isso é visivel se vc por uma teapot.. e fazer um render com um close bem de perto na tampa dela.. Voce vera a parte naturalmente sombreada diferente.. Isso ocorre pq mesmo sem configurar o MR ele ja vem com parametros como sample por pixel que é o anti-aliasing. e outros parametros ja configurados.. valeu!
valeu! mais uma coisa, estou fazendo uma vinheta para tv, e estou fazendo um efeito no video post. por ex: a vinheta tem 300frames nos primeiros 100 frames renderizo no MR e depois dos 100 aos 200 renderizo no VP e dos 200 aos 300 no MR é assim? ou o VP renderiza pela configuração do render que está usando no momento, assim seria renderizaria tudo no vP? talvez a pergunta seja idiota? desculpe mas não tenho muita pratica em render até mais valeu
Oi Rogermax A menos que você determine o contrário o VP vai utilizar as configurações de render em vigor. Portanto o trabalho pode ser integralmente feito através do VP. Quanto ao uso do VP dê uma busca no fórum que eu dei uma explicação mais detalhada hà algum tempo atrás. Também nos tutoriáis da 3D1 tem explicações sobre seu uso. Espero ter ajudado Phy
Oi Rogermax, tudo bem? Certamente muda bastante a qualidade do render só de trocar para o Mental Ray. Porque no Mental Ray tem diversas configurações que deve fazer para ficar bom, mesmo sem usar GI e nenhum outro recurso de iluminação avançada, a cena vai ficar muito pior, vai ficar toda serrilhada, porque o render padrão já vem com o Anti-aliassing configurado e o Mental Ray não. Da mesma forma que qualquer outro render profissional, assim que troca para ele e renderiza, a cena fica serrilhada, porque no mínimo tem que configurar o Anti-alias. No V-Ray é a mesma coisa, por exemplo. No render padrão é só clicar em render e boa, já sai tudo certo, só depende das configurações das luzes e dos materiais para ficar bom. Num render profissional, além das configurações das luzes e dos materiais apropriadamente para este render, ainda tem toda uma gama de configurações dos efeitos e recursos do render. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.