Iluminação...

Por: douglasgoncalves  

Em: 05/01/2006 11:13

Bom Dia, Pessoal, há alguma maneira de se cadear uma omni ? Vou ser mais específico, criei uma omni para o gesso, e agora irei colocar sofá e assim por diante, mas não quero que o sofá receba a iluminação da omni voltada para o gesso. Desde já agradeço, abraço e FELIZ 2006 !!! Douglas
é só excluir o sofá da ação da omini... vá em modify-general parameters-shadows-e clique em exclude! abrirá uma janela onde vc pode selecionar todos os objetos que queira deixar fora da ação da omini ou qualquer outra iluminação! se entendí sua pergunta...é isso!!! qq duvida posta aí! sorte!
"A mais alta das torres começa no solo."
Obrigado pelas respostas, eu sei que tem a opção do exclude, mas se eu utilizar umas 100 omnis por exemplo, vou ter que ir de omni em omni e dar o exclude, é isto que eu não quero, quero importar o sofá e fazer com que ele entre na cena sem nenhuma iluminação. Isto é possível ? Abraço, Douglas
mas ai o sofa não apareceria não é mesmo?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Olá.. bom, se vc copiou as 100 omni com parametros instanciacos (instance) dai se vc exclui de uma, exclui de todas automaticmente.. se naum aff.. eh ma a uma mesmo!! Mas como o roger disse, ele naum vai aparecer neh? Abraço
Oi douglasgoncalves O fundamento para ser fazer um projeto é organização e planejamento, se você pretende ter um grande número de luzes em cena estas devem ser bem planejadas em princípio. Como disse o Ramon para gerenciar grupos de luzes é bom usar instância. Existem ferramentas auxiliares para gerenciamento de luzes, no próprio Max : Tools menu > Light Lister Também há um grande número de plugins para facilitar este tipo de tarefa alguns dos melhores gratúitos são da Blur Studio (procure em sites de scripts para versão do Max que você usa), mas antes de mais nada é preciso ter certa experiência para lidar com muitas luzes. Portanto eu recomendo que você use de certa parcimônia ao iluminar se está iniciando. O que importa é a qualidade e configuração correta, não a quantidade. Espero ter ajudado Phy
Legal, vou ver os scripts, mas como estou começando, vou devagar e sempre... hehehe Obrigado pelas respostas... Abraço, Douglas
Oi gente, tudo bem? Tem mais uma opção, o Assemble, que foi inserido no 3ds max na versão 6 se não me engano. Ele permite fazer um grupo especial para luzes com um Dimmer, para controlar a intensidade de todas ao mesmo tempo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 514

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.