Dúvidas mapa displacement!!!!!

Por: AndersonRocha  

Em: 15/01/2006 11:33

Aê galera blz? To estudando o mapa displacement e ja sei usa-lo marromenos.. Mas quando eu renderizo as bordas dos objetos somem... Aonde mexo para resolver ese problema ein? Eu percebí que se diminuir a porcentagem do mapa as bordas vão se juntando, mas ai os relevos vão diminuindo.. :( Eu usei um mapa difuse com a textura de ferro e no displacement eu usei a mesma textura de ferro... Espero respostas pls. Flw!
po ninguem sabe resolver esse problema? :(
http://www.arquitetura3d.com.br Core 2 DUO 1.86 GHZ, 2 GB DDR2- 800, Geforce 7600, HD SATA 80GB.
Oi AndersonRocha Admitindo que você esteja usando o displacement map nativo do Max. É que displacement é deslocamento, atua sobre a geometria do objeto, você está usando o mapa de forma errada. Aparentemente para o que você está querendo fazer o Bump resolveria. Entretanto como você está estudando: O Displace, como o Bump, interpreta o mapa utilizado em tons de cinza, normalmente usa-se mapas dessaturados (em tons de cinza). O Branco é o mais Alto e o Preto é o mais Baixo. Se o mapa tiver informação de nível na borda vai deslocá-la.Também, para funcionar bem, as superfícies devem ter muitas subdivisões. A resolução do resultado é proporcional à resolução das superfícies. Espero ter ajudado Phy
Cara eu não sei exatamente como vc configurou o seu objeto, mas olha esse teste que eu fiz aqui rapidinho: Nas configurações do mapa speckle eu coloquei 40 no tamanho.
vlw a todos, acho que estou errado mesmo, quero fazer paredes mais reais.. as minhas sempre ficam lisinhas demais, quero simular textutato... devo usar o mapa bump então? alguem sabe onde tem um tudo do mapa bump (ja fuo no google hehe)? se não, valeu mesmo assim vcs são d+! flw!
Olha, na 3d1 tem, na redpixel tem. Mas o que exatamente vc quer sobre bump, como fazer a textura no photoshop ou como usar no max?
eu quero saber como se cria uma mapa preto e branco pra usar no bump, pois ja sei usar esse canal... exemplo... quero um mapa de preto e branco pra cimular tijolos em paredes de tijolos crus, ou de pedregulhos...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 441

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.