duvida foton volumetrico

Por: Stephan  

Em: 17/01/2006 17:18

fala galera to me unindo nos estudos de mr e já cheguei com dúvidas. como consigo o efeito de foton volumetrico com o shader parti volume ( configurações)
Oi Stephan, tudo bem? Você sabe gerar Caustics perfeitamente? Você sabe gerar Volume Light perfeitamente com os recuros do MR, não do Max? Porque Caustics volumétrico é um efeito chato de criar, tem que saber usar bem estes dois recursos primeiro, depois, é só juntar os dois. As configurações de Volume Caustics estão na janela Renderer. Abraços
muito obrigado pela resposta. porem me bato um pouco para gerar caustics com alguns shaders ( raytrace por exemplo) na hora de gerar o volume caustics ele não aparece (photn volume) não sei configurar direito. configuro volume na cena e nada. se desse para me orientar em relação a isso ficaria grato.
Oi Stephan, tudo bem? Então, é bem por isso que eu disse para você estudar cada efeito com calma e separadamente. Para ter bom resultado com Caustics precisa dominar a forma como o Mental Ray trabalha com Photons. Isso é mais fácil de aprender no GI, configurando o Photon Map, por isso que normalmente aprende primeiro GI e depois Caustics. Eu explique detalhadamente sobre criação de Caustics na reflexão e na refração nas edições 71 e 72 da Digital Designer, se você conseguir encontrar essas edições, certamente vai aprender a gerar Caustics no Mental Ray em qualquer situação. Fica difícil de explicar numa mensagem de fórum um assunto assim sem base nenhuma, para você ver como tem detalhes, gastei duas edições da revista para falar sobre isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 577

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.