Unip: Computação Grafica...Vale a pena fazer?

Por: Paco3d  

Em: 18/01/2006 01:05

Ola, esse ano começo a fazer facul de computação grafica na unip e gostaria de saber se la é uma boa faculdade pra esse curso!...uma coisa q achei estranho é que o mec mudou o nome da facul pra desenho tecnico esse ano, me disseram que é a mesma coisa e to com medo de não ser!...alguem poderia me ajudar?
1 Imagen vale por 1000 palavras!!!
é tava dando uma olhada lá é a mesma coisa de desenho tecnico só mudou de nome hehehe
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi amigo, eu estudo lá faço, ou melhor, fazia Design Gráfico ate o meio do ano quando mudou o nome do curso para Criação e Produção Gráfica Digital, um conselho que te dou é o de verificar bem a grade do curso antes de fechar a matricula por exemplo tive matérias que não foram de meu agrado, outro ponto que julgo fraco é o acervo da biblioteca pra um cara que faz administração arquitetura ou direito é ótima agora pra quem trabalha com área gráfica deixa muito a desejar não há lançamentos e os poucos livros sobre o assunto são difíceis de serem achados na prateleira (fora a defasagem esses tempos pedi um livro pra bibliotecária do Max ela trouxa o do Max 3 - bom pelo menos vi como era a cara dele antes). :seila:
Oi gente, tudo bem? Realmente, essa é uma questão séria. Esse monte de nomes idiotas que inventam para os cursos confundem todo mundo, até professores não sabem direito o que é um determinado curso só pelo nome. Isso porque tem uma cambada de energúmenos que não aceita que a linga mundial é inglês, vai fazer o que? O que vem nessa língua deveria ser mantido nessa língua, assim, não teria esses problemas. A gente colocou o nome da açaí naquela frutinha, lá fora chamam de açaí também, porque não são energúmenos. Se o nome do curso fosse simplesmente Design, não haveria estes problemas. Depois, lá pelo meio do curso a pessoa escolheria a especialização, se era em desenho técnico ou artístico. Porque só tem essas duas opções. Até a pouco tempo chamavam de Desenho Técnico e Programação Visual, sendo o primeiro destinado a área técnica e o outro a artística. Agora, Criação e Produção Gráfica Digital é o fim do mundo, concordo plenamente com o Binho, tem que ficar indignado com essas coisas mesmo, só está assim justamente porque a maioria não se indigna com nada. Faz uma doação de um livro do Max 5 para eles pelo menos, porque ai já está mais no esquema das versões mais recentes, o 3 é um dinossauro. Abraços
Só deixa eu me redimir eles ate tem o do Max 6 o único ruim é encontrá-lo na biblioteca. Outra critica do método de ensino é a mesclagem das turmas nos primeiros módulos, por exemplo, no primeiro ano tivemos aulas (algumas matérias afins) junto com o pessoal de fotografia, multimídia e Web. Mas a promessa é que nesse ano todas as turmas estarão separadas, com suas matérias especificas.
"Binho_Art" disse: Só deixa eu me redimir eles ate tem o do Max 6 o único ruim é encontrá-lo na biblioteca. Outra critica do método de ensino é a mesclagem das turmas nos primeiros módulos, por exemplo, no primeiro ano tivemos aulas (algumas matérias afins) junto com o pessoal de fotografia, multimídia e Web. Mas a promessa é que nesse ano todas as turmas estarão separadas, com suas matérias especificas.
fotografia é muito importante no 3dsmax a iluminação é um dos itens que dão muito valor a cena!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
[quote:6dcc767fa5]fotografia é muito importante no 3dsmax a iluminação é um dos itens que dão muito valor a cena!![/quote:6dcc767fa5] Tanto que eu uso deste conhecimento agora no max na hora de criar uma câmera sabendo que se trata de uma grande ocular, de uma teleobjetiva, aonde usa-la o que focar o que cada uma delas retorna. A informação foi mais de conscientização, pois eles dizem que isso é explicito no contrato de prestação de serviço só que ninguém do curso se lembra dessa clausula, e isso já deu varias reclamações. Uma coisa é aula de fotografia outra coisa é por exemplo aula de photoshop voltado para web ao invés de voltado para plotagem e acabamento em gráfica, (não desmerecendo web, mas lembrando que o curso só tem a duração de 2 anos e não veremos mais essas matérias).
é por isso que desisti de fazer o tal de designer digital lá na anhembi!! o curso é modular e ia entrar parte de video só no outro modulo a partir do e ano!! é ruim hein!! ficar aprendendo web nos dois primeiros anos!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 583

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.