Ajuda! Mapa Celular no Bump...

Por: Ricardo  

Em: 18/01/2006 21:08

Pessoal, Porfavor! se alguém souber como desenrrola essa. usei o mapa procedural celular do max 8 no canal difuse, cofigurei ele apenas branco e preto, botando duas das ores pro preto e uma só pro branco, e mexi mais um pouco nas configuração, deixano bem notórias cada celula branca,.... Depois explico mostro onde e pra q estou fazendo isto. O problema é que quando uso este mesmo mapa celular no canal Bump ele naum segue as mesmas configurações que coloquei no difuse. parece que o Mapa procedural celular que tem no max trabalha diferente com o canal Bump. e eu preciso que ele use as mesmas cordenadas e configurações qu estão no difuse pro bump! alguém aí sabe qual é o problema e como resolve-lo?!?!?! obrigado antecipadamente... Abraço! Ricmage
Cara, se eu não me engano, justamente o que faz o bump criar a ilusão de textura é o degradê de um mapa. Como não tem degradê num rola. Talvez seje isso. Tenta copiar o mapa sem instance então vc terá as coordenadas, mas então vc modifica, criando um degradê. Pode ser iluminação tb.... se estiver muito difusa, dificulta a aparencia de qq sombra. Ou aquele esquema que o André sempre fala de que dependendo da angulação da câmera, o bump não aparece. Se não me engano, qto mais inclinado o eixo da câmera em relação ao plano em que vc aplicou o bump, menos probabilidade do bump aparecer. Espero que de alguma maneira isso resolva o seu problema
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Alberto , valeu mas num é isso naum, usando o tile mesmo sendo degradê, só duas cores ele da a impreção de relevo, eo ângulo da camera e o brilho do objeto ja mexi pra realçar bem o bump. eu noto o bump, o pró que que naum segue o mesmo espaço da cor branca que eu coloque pra celula no mapa Celular. De qquer maneira obrigado! e ainda continuo esperando ajuda de alguém por aí que saiba oq é isso. só pego problema esquisito...
Galera, consegui aqui,num sei os passos certos nem como realmente funciona, mas nas propriedades do celular indo la em bai em out put eu acho, marquei clamp, rgb intensity e outros, e usei ummask colocando 2 vezes o mapa celular, aí deu certo, mais tarde eu mostro onde eu tava usando, posto aqui Valeu!
Na verdade....era pra dar certo sim de cara...se esta identico o diffuse com o bump....funciona certinho sim..abre uma cena nova e copia como instancia o cellular do diffuse pro bump...e veja..se deu certo de 1º. abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 310

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.