Problemas com Render

Por: Graphis  

Em: 19/01/2006 12:16

Renderizei essa imagem para o speed modelling da 3d1, mas notei uma falha que não sei o que é! Só sei que só acontece com MRay... Rotacionei um pouco a camera e já não apareceu mais... se alguém souber o que é isso, e como resolver agradeço!
"A mais alta das torres começa no solo."
Blz cara? Pelo q ta parecendo, o seu objeto ae ta refletindo o background! poe um fundo melhor ae ou feche sua cena! Certo?
Acho que não é nada disso! Primeiro porque a cena não está "aberta" como disse, segundo que se fosse reflexo, o vidro não refletiria na mesma intensidade que o cromo, concorda? E terceiro, rotacionei a camera e não o relógio, logo, se tratando de um reflexo de algo na cena, o reflexo deveria estar no mesmo lugar... e outro detalhe, em scanline , não aparece nada disso! mesmo assim agradeço a atenção!
Sherlock não é esse o problema que ele quer resolver (mas concordo q poderia mudar o background pela questão do reflexo preto,mas como o Graphis disse q nao é aberta a cena...então alguma outra coisa ta gerando esse reflexo preto),mas dai já num é problema....é questão do q ele quer. o problema é o quadradinho preto...q é uma imcompatibilidade do material com o Render Mental ray. Graphis....isso já aconteceu comigo no MR...eu mechi a camera e saiu o erro (MAS NÃO É ISSO,ISSO É COINCIDÊNCIA). sabe qq é? pelo q eu sei....é o shader q esta imcompativel com o MR....quer tirar a prova? deixe no angulo q da o pau,selecione todos objetos,e coloque um material standart cru só pra esse teste..... com certeza não vai dar esse problema....dai é só criar materiais compativeis com o mr... outra coisa...se vc mudar o Shader basics parameters de Blinn para Oren-Nayar-Blinn,vai dar problema tb.....posso estar enganado....mas acho q tb tem uma certa imcompatibilidade com o Mental ray... vou fazer uma crítica tb...construtiva na minha opinião...vc consegue resultados mais legais alem de tudo....com outros materias...HDRI tb é uma boa como só tem esse objeto...o reflexo vai ficar bem melhor... e aumentando a qualidade do render...sampler per pixel...min.1 max 64...etc....anti aliasing....mitchel 4,3 nas 2 opçóes...contrast do RGBA em 0,002. e se o ponteiro foi modelado...seria legal trocar o material tb. mas na boa cara não me leve a mal...estou levanto em conta q sua cena final é essa...e só estou querendo ajudar...do mesmo jeito q eu gostaria de ser ajudado...e q sempre sou tb...e recebo na boa esse tipo de sugestão...e com o Mental ray na mão...com certeza vc consegue resultados beeem legais... oq eu me lembro no momento é isso...mas vc precisa saber quais as imcompatibilidades do MR com alguns shaders....se eu estiver errado me falem.. Graphis me avise se deu certo,blz?? abraços
ou deve ser algum shader ou o se tiver GI pode ser erro nele tb!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
E aí, Marco Tomaselli, beleza? Como diria o Esquartejador: "Vamos por partes!" hehehe A cena Realmente não era aberta, lembro que coloquei uma das paredes pretas, pois achei que o cromo deveria ter aquele reflexo preto, mas pelo jeito viajei! hehehe Qd fui fazer as modificações para identificar aquele erro , não tinha mais parede preta nenhuma, aí não entendí mais nada!!hehehe Como eu havia dito o problema só ocorre no MRay... Qt a configuração não estava tão longe da que vc me passou: Sample per pixel Minimo em 4 e max. em 16 Antialiasing mitchell 4,0 nas duas RGBA estava tudo em 0,051 Tudo foi modelado e levam o mesmo material com excessão do vidro! que ao que tudo indicou, era o HDRI que coloquei no em seu reflexo. Quando coloco um material qualquer a falha some! TB havia aplicado HDRI nas partes metalica do relógio, mas como estou em fase de aprendizado do Max e estudo do MRay, devo ter feito alguma, ou muita coisa errada... Não fique se desculpando pra dar suas sugestões e críticas (pelo menos comigo,hehehhe)...Qd postamos algumas coisas estamos em busca disso!de sugestões e criticas , principalmente construtivas... Tb procuro ajudar as pessoas aquí no forum...qd surge questões que eu não sei a resposta , pesquiso em livros,Foruns e internet e escrevo aquí... se não consigo colaborar com a resposta, fico atento a aquele tópico para que eu possa aprender tb...infelizmente não são todas as pessoas que gostam de ouvir ou fazer criticas , e algumas têm o "rei na barriga" e se acham intocáveis. Por isso entendo sua preocupação..., mas uma pessoa que "perde" seu tempo escrevendo linhas e linhas pra tentar sanar o problema alheio, não pode se prender a isso! Falo pra caramba, né?hehehehe ...Foi mal... Por fim, vou estudar mais essa parada , pois não cheguei nem perto do resultado que queria...mas paciência é a chave! O problema parece ser esse mesmo que vc citou... Depois com mais tempo farei outros testes! Mais uma vez agradeço a sua ajuda! Qualquer outra ideia que possa ter fique a vontade, se quiser sugerir algo pro material tb, é nois! Sorte e paz!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 327

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.