E aí, Marco Tomaselli, beleza?
Como diria o Esquartejador: "Vamos por partes!" hehehe
A cena Realmente não era aberta, lembro que coloquei uma das paredes pretas, pois achei que o cromo deveria ter aquele reflexo preto, mas pelo jeito viajei! hehehe
Qd fui fazer as modificações para identificar aquele erro , não tinha mais parede preta nenhuma, aí não entendí mais nada!!hehehe
Como eu havia dito o problema só ocorre no MRay...
Qt a configuração não estava tão longe da que vc me passou:
Sample per pixel Minimo em 4 e max. em 16
Antialiasing mitchell 4,0 nas duas
RGBA estava tudo em 0,051
Tudo foi modelado e levam o mesmo material com excessão do vidro!
que ao que tudo indicou, era o HDRI que coloquei no em seu reflexo.
Quando coloco um material qualquer a falha some!
TB havia aplicado HDRI nas partes metalica do relógio, mas como estou em fase de aprendizado do Max e estudo do MRay, devo ter feito alguma, ou muita coisa errada...
Não fique se desculpando pra dar suas sugestões e críticas (pelo menos comigo,hehehhe)...Qd postamos algumas coisas estamos em busca disso!de sugestões e criticas , principalmente construtivas...
Tb procuro ajudar as pessoas aquí no forum...qd surge questões que eu não sei a resposta , pesquiso em livros,Foruns e internet e escrevo aquí...
se não consigo colaborar com a resposta, fico atento a aquele tópico para que eu possa aprender tb...infelizmente não são todas as pessoas que gostam de ouvir ou fazer criticas , e algumas têm o "rei na barriga" e se acham intocáveis. Por isso entendo sua preocupação..., mas uma pessoa que "perde" seu tempo escrevendo linhas e linhas pra tentar sanar o problema alheio, não pode se prender a isso! Falo pra caramba, né?hehehehe ...Foi mal...
Por fim, vou estudar mais essa parada , pois não cheguei nem perto do resultado que queria...mas paciência é a chave!
O problema parece ser esse mesmo que vc citou...
Depois com mais tempo farei outros testes!
Mais uma vez agradeço a sua ajuda! Qualquer outra ideia que possa ter fique a vontade, se quiser sugerir algo pro material tb, é nois!
Sorte e paz!
"A mais alta das torres começa no solo."