Como usar Parray no copo de vidro feito em Lathe?

Por: Alejandro  

Em: 19/01/2006 12:38

Fala ae pessoal to começando agora mas ja aprendi muita coisa,estou apredendo através dos tutoriais da tresd1, mas tenho uma duvida sobre usar o Parray para quebrar um objeto feito pelo modificador Lathe como o copo de vidro feito no tutorial anterior,pois quando voce adianta os frames,a divisão das edges estão na maioria todas verticais,como se fossem varetas caindo... Aguardo e Obrigado
transforma o copo em edtable poly!!! se num tiver edges na horzontal no meio do copo vc cria com a ferramenta cut!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Alejandro, tudo bem? Fico feliz de saber que está lendo os tutoriais, muita gente aqui vive perguntando coisas que já estão explicadas lá a anos. No mínimo você só vai perguntar coisas interessantes. Essa sua questão do copo é muito importante. Você vai perceber que para deformar as coisas em 3D o objeto tem que ter bastante resolução, quando maior a resolução da malha 3D que forma o objeto, mais perfeita será a deformação, no seu caso, a quebra do copo. Se modelou o copo como expliquei no tutorial sobre vidro, tem uma linha reta na lateral dele, então, tem poucas faces, por isso que ele quebra em "varetas", são justamente essas faces da lateral, que vão de baixo até a boca do copo. Selecione a linha que desenhou o copo, esta abaixo do Modify Lathe. Entre no Segments dela e selecione os segmentos da lateral do copo. Vai lá na parte de baixo do menú e encontra o comando Divide. Coloca uns 10 no valor e clica no botão do Divide. Serão criados 10 vértices em cada segmento da lateral do copo. Volte para o lathe e veja como a lateral tem mais resolução agora. Aplique o PArray e veja a explosão, será bem melhor. Abraços
Poh cara valew ae...to ralando em Max pois meu quero fazer um TCC em 3D...li os excelentes tutoriais seus e os da Redpixel..e ja aprendi muita coisa com ajuda de vcs...muitas das duvidas eu me viro no ingles no help..mas valew... poh li um comentario seu ae no forum q ta meio dificil de vc fazer os tutorias ...mas vc deveria continuar fazendo pois...são muito bons...se o proximo q vc for fazer..cara faz sobre as shaders do mental ray...vc explicou o q cada uma faz ,mas ateh agora naum sei como coloca-las e usalas adequadamente...parabens!! abraços
Oi Alejandro, tudo bem? Eu pretendo fazer tutoriais de Mental Ray depois que o site novo entrar no ar. Mas se você está iniciando os estudos de Max, deve esquecer o Mental Ray por enquanto, tem muita coisa para aprender antes de partir para ele. Precisa estudar tudo de materiais e iluminação no Max antes de pensar em usar o Mental Ray. E quando começar, vai aprender primeiro como gerar GI, caustics, controlar os Photons e configurar o render, só depois vai começar a estudar os Shaders. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 507

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.