Dúvidas com Ambient Only e Bump

Por: Bisewski  

Em: 22/01/2006 20:16

Hello there... Boa noite gente , são duas pequenas dúvidas , tem como fazer para que ambient only , opção que uso em onmi , não vazar a parede ? Eu uso essa luz para fazer a iluminação de uma sala , mas ela vasa a parede , ai a peça ao lado fica dificil iluminar... Tem como contornar isso ? E na questão do Bump pode até ser ignorância minha mas realmente não tem jeito de eu acertar , se eu usar no bump um piso , as fugas entre esses pisos ficam muito bacanas , mas se eu quizer mudar as cores dessas fugas , não tem como usar a mesma imagem de piso usado no Bump para pintar as fugas ?
O problema do Ambient only das onmis que usei na cena resolvi usando o Mental Ray... Antes eu estava usando o default...scanline...
O mental ray não resolve o problema , realmente o ambient only vasa os objetos , eu coloquei uma onmi dentro dentro de um box todo fechado , configurei ela como ambienty e vasou do lado de fora....Poxa , dai é sacanagem eim , por que então numa casa que tem varias peças , como fica ? Tem que donfigurar peça por peça.....Espero estar errado....
Em outros testes que eu fiz agora num file novo , o mental ray não resolve , mas ameniza bastante , o problema é que eu tenho alguns objetos prontos , e os inriri atravez do merge na sala , e essas luzes que iluminam os objetos iluminam o resto tb , mas mesmo excluindo , ele atravessa tudo , mas daz sombras tb....então a sala está muito bem iluminada mas quando insiro o objeto , acaba com tudo.....Será que tem como corrigir isso sem precisar retirar as luzes dos objetos , o que é uma mão na roda....
Oi Bisewski, tudo bem? Sinceramente, eu não entendi nada do que disse e nem do que descreveu. Não entendo porque está usando só luz com Ambient Only, isso não é comum. Se colocou luzes com Ambient Only na cena e nenhuma normal, pode ser que o Max não desligue as luzes de serviço, por isso que está achando que a luz está vazando as paredes. Porque a luz com Ambiente Only nem ilumina!!!! Ela só preenche o ambiente. Bump só funciona com luz, porque a ilusão é criada pelo sombreamento, se tem luz só com Ambient Only, não vai ficar bom de jeito nenhum. O Mental Ray não vai resolver o problema, porque o problema está na configuração da iluminação. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.