como editar as egdes usando referencia(bitmap) no objeto 3D

Por: MARCOS PAULO  

Em: 25/01/2006 09:23

como desenhar nas egdes usando uma referencia(bitmap) em um objeto 3d ??? meu objetivo final e modelar um objeto 3d para renderiza-lo vetorialmente e como vetores não aceitam materiais eu tenho q dar meus pulos notem q imagem foi alterada em sua malha, agora eu preciso de vc q esta lendo isso: saber como eu faço usar um referencia pra mim ir alterando a edges com precisão observações para q não me dicas q não me levem ao meu objetivo 1>eu sei usar o editor poly e mesh 2>eu sei desenhar usando splines sobre uma referencia aplicada em plane 3>eu tbem sei usar o displac/bump pra aplicar um material com relevo tks t+
"MARCOS PAULO" disse: como desenhar nas egdes usando uma referencia(bitmap) em um objeto 3d ??? meu objetivo final e modelar um objeto 3d para renderiza-lo vetorialmente e como vetores não aceitam materiais eu tenho q dar meus pulos notem q imagem foi alterada em sua malha, agora eu preciso de vc q esta lendo isso: saber como eu faço usar um referencia pra mim ir alterando a edges com precisão observações para q não me dicas q não me levem ao meu objetivo 1>eu sei usar o editor poly e mesh 2>eu sei desenhar usando splines sobre uma referencia aplicada em plane 3>eu tbem sei usar o displac/bump pra aplicar um material com relevo tks t+
mas vc tem que explicar direito oq vc quer!!! pra minha pessoa desenho vetorial é akele que qu evc consegue editar no corel draw e ou ilustrator !!! por acaso vc não queria só renderizar os edges? e oque quer renderizar do globo terrestre só a superficie terrestre? seja mais claro para ser ajudado com mais eficiencia
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
sobre os vetores não aceitarem materias eu axo q eu não fui mto claro, vamos lá: eu uso um renderizador de vetores(SWF) da discreet chamado Plasma , e por este motivo q tenho q desenhar nas malhas....pois esse renderizador não reconhece os materiais aplicados poiis então roger olha um exemplo abaixo..... como eu faço pra desenhar nas edges usando essa imagem como referencia (detalhe: o objeto é um 3D....e como ja disse na msg acima se fosse 2d eu saberia como faze-lo ) observações para q não me dicas q não me levem ao meu objetivo 1>eu sei usar o editor poly ou mesh 2>eu sei desenhar usando splines sobre uma referencia aplicada em plane 3>eu tbem sei usar o displac/bump pra aplicar um material com relevo Espero ter sido claro agora e peço desculpa por qquer frase confusa tks :D roger t++
ops tinha esquecido da imagem
deixa ver se entendi sou meio lesado!! haha!! vc quer modelar um globo terrestre e exportar pra vetor do flash !!! só que o bendito do plasma não aceita a textura do mapa mundi!!!! então vc quer desenhar em cima do mapa usando as edges!!! cara isso da um trabalho do caramba e pelo que sei ou vc edita usando o poly, ou usando spiline e depois extruda!! vai ser animado esse "globo terrestre"? vai ter interatividade? tipo vc clica em um pais e ele sobressai? se tiver interatividade o jeito mais facil é exportar por formato do director que já tem um plugin dentro do max!!! se vc só quer a animação e tá fugindo do formato pesado do avi e ou mov!!! vc pode exportar pra mov por exemplo e depois converter pra flv onde ficara mais levinho!!!! o convertor só vem com o flash 8 num sei se é o seu caso!!!!
o roger vc parecer ser um cara gte boa :D obrigado ai por tudo!!!! bem...sobre ser um trabalhão isso eu percebi msm q seria....veja esta imagem a abaixo.... plane com textura no fundo, e a esfera na frente(como wire habilitado) e com vertex ligado pra começar o trabalhão então né...essa é unica maneira q eu conheço....quero saber se vc sabe de alguma forma mais sofisticada e mais precisa??? agora respodendo vc.... sobre suas teorias> bem....minhas ideias são mmais simples ainda em relação as suas ideias sobre director e interactividade... por enquanto eu modelo logomarcas de empresas para web....veja um rascunho q estou trabalhando no momento 1.modelagem 3ds max 7 2.renderizador swift3d 3.edição final Flash http://media.putfile.com/logo-web-1 no caso dos olhos eu fiz usando splines e extrude e depois eu add ele a esfera(cabeça) bem agora vou mostrar como eu desejo q fique o globo renderizado heheheh.....mas não fui q fiz!!!! esse é um exercico do plasma..por isso deve ter algum doido da discreet pois ja fez todas alterações nas edges :-P http://media.putfile.com/globo tks roger t+
ele num mostra como é feito o globo? bom tive uma ideia aki!!! vc faz com spiline 2d o contorno dos continentes ai usa o comando shape merge no globo só não me pergunte como vc vai conseguir colocar certinho no globo o shape hehehe o shape marca o globo com o shape!! tem um tuto no site que ensina mexer com ele!!
mto obrigado gostei de sua dica...vou procurar agora nessa direção a solução de meu problema...perai!!!...ja sei....tem modificador BEND.....no qual é possivel controlar angulo da splines :lol: ..isso ai...agora vou estudar esse merge shape no tutorial q vc indicou.....mto obrigado...fiquei feliz agora..heheheh sobre sua pgta ...no tutorial não vem explicando isso não...o cara q digitou o tutorial até tira uma ....falando assim: vcs estão com sorte hoje pois alguem ja fez isso pra vcs... olha ai mas deixa pra lá... tks 8) até mais
Oi MARCOS PAULO Já é o segundo post que você está colocando sobre este assunto, eu lí o anterior, me parece que você quer fazer um modelo poligonal do globo com os continentes. É um modelo como qualquer outro, apenas trabalhoso pelo nível de detalhes do filete. Pode iniciar com uma esfera mapeada e usar spline para filetar os mapas. Para desenhar sobre a superfície do globo use 3D SNAP. É bom ter um mapa em alta resolução como referência Como você sabe usar o edit poly e mesh acho que seu problema está resolvido. Espero ter ajudado Phy
phy..mto obrigado pela nova orientação de como fazer isso... vou fazer sim..... :oops: eu fiz esse novo post....pq achei q meu 1post o titulo tinha ficado confuso...hehehe não q neste eu tenha acertado né...mas to melhorando... e de verdade gostei mto de sua explicação..vou correr pra executa-la tks phy :D t+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 454

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.