Vidro Jateado

Por: iv1xii  

Em: 28/01/2006 04:42

Oi pessoal, gostaria de saber como posso fazer vidro jateado, ja tentei, tentei, mas o resultado nao me agrada. Migrei para o Mental Ray faz uma semana, e ja virei noites e noites :00: fazendo coisas na minha cena, mas o vidro jateado ta ruim de sair, se puderem me ajudem. Muito obrigado a todos!
ae cara vai no google e procura 3dbrasil, lá tem um belo tutorial de vidro jateado realista.. num passo a url pq to ocupadão agora hehe.. flw!
Muito obrigado, agora mesmo irei dar uma olhada la. Valeu
Oi iv1xii, tudo bem? Não adianta migrar para o Mental Ray sem conhecer muito bem os recursos dos materiais, mapas e luzes do 3ds max no render padrão, porque isso é base para aprender o Mental Ray. Uma pessoa com a essa base leva um ano para começar a se sentir a vontade com o Mental Ray, e leva dois anos para realmente dominar o render e seus Shaders. Sem essa base o tempo dobra. Se migrou a semana passada para o Mental Ray, tendo a base que citei acima, você tem um bom caminho para percorrer com o Mental Ray até criar qualquer material que desejar. Se migrou a semana passada, não dominou nem o uso de Photons ainda, então, nem adianta eu tentar te explicar como criar o material que deseja. Estude GI, Photon Map, Final Gather, Anti-Aliassing e as configurações do render antes de começar a estudar os materiais, porque os materiais é a parte mais difícil do Mental Ray. Mas para não ficar sem dar uma resposta sobre o material, um vidro jateado de verdade é feito com o Dielectric e Displace, mas pode simular muito bem ganhando um pouco de tempo no render com o Shader Glass da Lume Tools e Bump. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 508

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.