Porblemas com Render

Por: Ricardo LT  

Em: 28/01/2006 15:18

Olá pessoal, faz pouco + d 1 mês q estou aprendendo a mexer com 3dsm 2.5 só q estou aprendendo sozinho com um tutorial q peguei na rede, bom, estou em uma tarefa onde é simulado a combustão, qd eu executo o reder a imagem fica bonita, como deveria, mas o tutorial ensina a animar as chamas, só q após gerar o video as chamas e as texturas q eu apliquei aos objetos tbm, como resolver isso? Me desculpe caso eu ñ tenha me expressado corretamente, sou leigo nesse assunto mas gostaria d aprendera trabalhar com o programa, moro em uma cidade do interior e ñ há um lugar proximo onde eu possa fazer um curso, a minha esperança é d q vc's possam me ajudar...Desde já muito obrigado a tds e parabéns os responsaveis pelo site, ele é fantástico.
Oi Ricardo LT, Blz. Dá uma iniciada por aqui, http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=12422&highlight=fogo Té +
Opa blz? Olha só, uma dica, pra vc que está começando a tão pouco tempo. Se vc tem uma conexão com a internet, vc tem praticamente tudo em suas mãos. Os foruns, como este, vc pode tirar suas dúvidas. Tem o botãozinho de "busca" lá em cima que é muito útil. Vc clica nele e digita o assunto que lhe interessa, aparece uma porção de tópicos a respeito do assunto, e as vezes com pessoas que possuiam as mesmas dúvidas que vc. Tem o site de busca www.google.com onde vc digita, por exemplo, "fogo+no+max" e vai aparecer um monte de sites falando a respeito. É muuito importante vc saber se virar no ingles, pq tem muito material a respeito só que em ingles. Aqui no site também tém um moonte e tutoriais do max entre outros programas, e que vai ser muito bom pra vc aprender também. Só acho que o tema "fogo" é meio complicado pra pegar logo de cara. Seria legal vc seguir uma linha, tipo 1modelagem, 2 texturização 3Iluminação e talvez qdo vc estiver manjando mesmo começar a fuçar com efeitos especiais. Outra coisa é a versão do seu max. É 2,5 mesmo? Se for, eh um tanto ultrapassada. as coisas mudaram um bocado de lá pra cá. Estamos na versão 8 do max. Seria legal vc adquirir no mínimo a versão 6 que´já é bem legal, e mais fácil de seguir os tutoriais. É isso aí cara, boa sorte na sua empreitada
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
M@rkteto - ai valeu msm, achei bacana a dica, vou tentar. Alberto Raposo - cara obrigado pela dica, pesso desculpas a tds por talvez ter colocado coisa onde ñ deveria, mas como disse sou leigo nesse assunto e é a primeira vez q participo d um forum, msm assim muito obrigado...Ah, minha versão do 3dsm é msm pre-historica eu sei..rs, e ainda me deu um puta trabalho p/ conseguir, mas vou dar um jeito d agilizar uma versão mais atualizada possivel.
Oi Ricarto, tudo bem? Eu não entendi direito a sua dúvida porque parece que faltou parte do texto. Que tipo de fogo você está usando? Com o Fire Effects do Environment ou com partículas? Se for com partículas tem um motivo para o seu problema, se é que eu deduzi direito o que está acontecendo. Com partículas usa-se materiais volumétricos aplicados em faces, então, tem que marcar a opção Face Map no Material, dentro do menu Shader Parameters. Agora, eu concordo plenamente com o Alberto, não é boa idéia partir para efeitos especiais com partículas se acabou de iniciar os estudos com o Max, porque é um assunto mais difícil. Mas se é o fogo do Fire Effects, tudo bem, ele é bem simples mesmo, é para iniciante. Leia o tutorial Fire Effects aqui na Três D1 (www.tresd1.com.br). Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 428

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.