Espelho Dagua

Por: MaxFabris  

Em: 01/02/2006 00:31

pessoal,, andei lendo vários tutoriais que foram publicados aqui no site mas nao encontrei nenhum que me ajudou muito,.. tenho que fazer um espelho dágua e nao consigo criar uma mesh legal,, alguem tem um mapa legal e algum outro tuto para me passar,, valeu abraços
Max Fabris
MaxFabris, e ai Blz! Cara dá uma tentada desse jeito, conforme os linK abaixo. O texto naum é meu, só q naum lembro o nome do autor! http://img55.imageshack.us/img55/3861/gua4zi.jpg (Por favor desculpem minha falha por naum ter a referência correta). O Link abaixo te levará a um tutorial do Klaudin. http://cgbrasil.net/viewtopic.php?t=316 Espero ter ajudado Té +
OI MaxFabris, tudo bem? Não é difícil. No render padrão é assim: Pega um Plane, aplica um material com Diffuse e Ambient preto, Specular branco, Specular Level por volta de 80, Glossiness por volta de 60. Coloca um mapa Noise no Bump, diminua o Size dele, pode ser que 30 seja muito no valor do Bump, se ficar muito nítido diminua para uns 15. Coloca um mapa Falloff no Opacity, diminua a cor preta para um tom de cinza escuro e aumente a cor branca para um tom de cinza claro. Coloca um mapa RayTrace no Reflection e diminui o valor do Reflection para uns 25. Coloca outro mapa RayTrace no Refraction e muda o valor do Index Of Refraction para 1.3 dentro do menu Extended Parameters. Pronto, é só isso. Agora, vai depender muito do mundo que tem a volta e do ambiente da imagem. Se não tem um bom ambiente, coloque uma imagem HDR de céu dentro do Environment do mapa RayTrace que está no Reflection. Para refletir o céu no espelho d'agua. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 353

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.