tutorial gelo

Por: Renato  

Em: 09/02/2006 01:27

onde posso esncontrar um tutorial para fazer gelo?
www.redpixel.com.br
este site esta dando pau no meu micro. será que existe outro?
só conheço.. esse,.,, malz ae..=S
:o já tentou usar o Melt
www.render3d.com.br
E ai Caroco 3d.....passa teu email q te envio o tuto....so q tem q ser findi pq uso acesso discado e o arquivo (.wmv) tem 2.8 Mgb.....abs
"Gaucho" disse: E ai Caroco 3d.....passa teu email q te envio o tuto....so q tem q ser findi pq uso acesso discado e o arquivo (.wmv) tem 2.8 Mgb.....abs
pode mandar para [email protected] beleza Gaucho
Oi Vinícius, tudo bem? Depende muito do gelo que deseja fazer. Um gelo para colocar no copo é diferente de gele de Iceberg. Explica melhor o que você deseja fazer. Se for um helo de copo, não é difícil, o lance é colocar uma Star deformada dentro do cubo de gelo, nessa Star você coloca um material igual mas aumenta o IOR e deixa mais opaco. O material de gelo é igual de vidro e água, Diffuse preto, specular branco, altos Specular Level e Glossiness, mapa Ray Trace no Reflection e no Refraction. A opacidade você controla com Falloff. O IOR desse gelo é 1,309. Abraços
"tresd1" disse: Oi Vinícius, tudo bem? Depende muito do gelo que deseja fazer. Um gelo para colocar no copo é diferente de gele de Iceberg. Explica melhor o que você deseja fazer. Se for um helo de copo, não é difícil, o lance é colocar uma Star deformada dentro do cubo de gelo, nessa Star você coloca um material igual mas aumenta o IOR e deixa mais opaco. O material de gelo é igual de vidro e água, Diffuse preto, specular branco, altos Specular Level e Glossiness, mapa Ray Trace no Reflection e no Refraction. A opacidade você controla com Falloff. O IOR desse gelo é 1,309. Abraços
Boa tarde, meu nome não é vinicius, e o gelo que eu quero fazer é um seguinte: modelei uma lata de coca cola e quero colocar ela na metade de um gelo. vou postar minha ideia aqui, espero que me ajudem:
Oi Caroco3d, tudo bem? Desculpe por ter errado seu nome, me confundi aqui. Sobre o seu projeto, realmente não é um material simples de criar, será um bom teste. A modelagem também é muito importante, como disse na outra mensagem, normalmente modelam um objeto disforme cheio de pontas no centro do gelo, para criar aquele efeito que acontece no meio do cubo de gelo. No caso de ter uma lata enterrada nele, acho que não muda muito, poderia usar o Boolean para subtrair a lata do gelo, deixando o buraco e prevenindo problemas. O material em si é parecido com vidro translúcido, o vidro normal é preto, se deixar cinza médio fica mais claro, tem que aplicar Bump com Noise bem pequeno e ajustar corretamente o IOR, gelo é 1.309. Na Star dentro do gelo, pode usar uma cópia desse material deixando ele mais claro e aumentando um pouco o IOR. Mas só testando mesmo para encontrar o ponto certo, porque é um material difícil. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 352

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.