?rea de Atua?

Por: GuilhermeCaires  

Em: 14/02/2006 19:57

Olá pessoal! tudo bem??? eu to aqui pq to beirando a faculdade....to com 17 anos .....e eu AMO computação gráfica......eu tava pensando em fazer a faculdade de Designer Digital q mexe com 3D, som, videos entre outros....Mexo no 3ds Max a algum tempo...porém muitos me dizem q isso não leva a nada....q eu tenho q aprender como se faz o software ao invés de ser apenas usuário.....fiquei meio triste com isso.....+ eu num me interesso por outra coisa.....+ mesmo assim eu to começando a entrar em dúvida..... :?....... e eh por isso q eu to aqui digitando esse tópico..... eu queria saber em quais áreas eu posso atuar mexendo com esse tipo de coisa..... e qto se ganha na área q vcs falarem aqui.... por favor....eu jah to ficando maluko com isso......:(:(... não sei se aki eh o melhor lugar pra perguntar isso..... + imaginei q algum de vcs aqui deve trabalhar com isso.....viver disso.... ficaria muito grato se pudessem me ajudar...... um abraço a todos.....
viagem de quem falou isso... bate neles, auehau , zuera saber programar na linguagem maxscript é muito util (linguagem sdk do programa, para implementação de recursos) , mas não necessária. As vezes pode ateh facilitar o trabalho, mas eh opcional... Existem muitas areas de atuação, eu estou puxando atualmente mais para a area de maquete eletronica , animação... Dá um bom dinheiro, quer dizer, otimo, pra quem tem 16 anos tah de bom tamanho, hehe Tb no cinema é muito usado, games, enfim, tem mta coisa. Se tu souber desempenhar bem tua função/qualidade no software, pode ter certeza que receberás bem pelo que faz ;)
www.greenlamp3d.com
Viajou mesmo, pede para quem te falou essa bobagem prestar atenção na quantidade de comerciais de TV que utilizam CG. O mercado de trabalho está espandindo, fora isso vc pode pensar em trabalhar no exterior, existem vários brasileiros trabalhando em produtoras estrangeiras. Tendo o conhecimento prático e uma formação universitária já é meio caminho andado. Falou
Ai quem te levou isso merecia escutar umas boas, viu cara.... Tem muitos aqui que só trabalham com isso e da pra tirar uma boa grana... Eu ja trabalho numa produtora de 3D, e tou sussa.... Tenho bastante amigos q trabalham em produtoras ou mesmo em freelas, e da pra tirar uma boa grana.... Se é isso que quer vai fundo. []'s
http://www.fengel.com.br
Bom.. n querendo ir contra ninguem.. mas aki no sul pelo q eu vejo os porfissionais naum saum taum reconhecidos ou ignoram a existencia da cg as vezes. Falo isso pq conheço pocas pessoas q se dedicam a isso, poucas q eu digo saum mto poucas hehe.. e neuma delas eh abonada de dinheiro devido ao fato de trabalhar c cg. Tambem falo isso com referencia ao tempo de estudo e santa paciencia necessária. Falemos em valores intaum... eu acho mesmo q um profissional em cg, um cara q n encontre dificuldades na sua área deveria ganhar no minimo seu 2.500 mangos.. mas infelizmente aki isso eh mto dificil.... Em contra partida acho q vc deve ouvir seu ego.. eu mesmo.. formado em mecanica.. trabalhando c CG para móveis...=S. Poderia tah exercendo minha profissão e ter um carro melhor, sobra uma grana pra viaja tdo fds mas.. acho q seria extremamente infeliz sentado tdo dia numa estação de projetos técnicos, isso pq? pq n satisfaz meu ego!! Esta eh só minha opinião.... Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
po pessoal Valeu mesmo.... ateh me animei denovo.... :D :D :D eu adoro mexer com isso.... e eh isso q vo fazer! vlw pela ajuda! um abraço a todos!
Bem eu trabalho com arquitetura a muito tempo, com CG à uns 5 anos mais ou menos, não tenho o que reclamar, gosto do que faço e trabalhando muito na empresa+freelas dá para tirar um bom dinheiro. Acredito que o principal é se esforçar não pensando em dinheiro, se você for um bom profissional em qualquer área que seja, as coisas virão normalmente, quando comecei a mexer com 3D não imaginava trabalhar com isso, era mais para conhecer e descobrir como eram feitos os folders de imobiliárias. :lol: Ao escolher uma carreira pense no que gosta de fazer, as vezes pode optar por uma profissão melhor remunerada e não chegar a ser um bom profissional fazendo uma coisa que não goste. ;)
Oi Guilherme, tudo bem? Realmente quem te falou isso não tem a menor noção do que é 3D e do que é computação gráfica. Existem muitas áreas de atuação, desde a industria de Games, que cresce absurdamente, até TV, cinema e agências de publicidade, isso na área artistica, na área técnica pode trabalhar com arquitetura, design de móveis, design de produtos, mecânica, entre muitas outras áreas, o que não falta é área para atuar com 3D. Eu trabalho e vivo de 3D faz 10 anos, não sou milhonário e não tenho grana para jogar fora, mas vivo bem. Concordo plenamente com o Sandro, você tem que procurar fazer o que gosta, e não o que dá grana, porque fazendo o que gosta vai fazer bem feito, e fazendo bem feito, certamente será bem remunerado em qualquer área que seja. Escolher uma profissão pela remuneração vai te transformar num profissional frustrado e mau remunerado, porque vai fazer sem vontade, isso se continuar na área, porque muita gente perde anos de faculdade para depois atuar em outra área. Nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, um animador 3D ganha de 1500 a 6000 reais por mês, isso são dados do ano passado. Eu acho que 2500 reais é o salário de um animador mediano, um profissional experiente tem que ganhar mais do que isso. Vale lembrar que, segundo as regras do sindicato de rádio e TV, esse tipo de profissional trabalha só 6 horas por dia. Abraços
Opa 6 horas André ? Como assim to trabalhando aqui na produtora 8 horas por dia... algo errado rssssssss. Mas isso varia né ? Depende do sindicato que vc esta inscrito né ? Eu nem sei qual o sindicato da gente aqui. :seila: Abraços
http://www.fengel.com.br
Eu tambem trabalho 8 aqui :( Sobre o tópico, concordo com todos os coments. Inclusive com Ramon, pois facil a coisa não esta Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.