Oi Guilherme, tudo bem?
Realmente quem te falou isso não tem a menor noção do que é 3D e do que é computação gráfica. Existem muitas áreas de atuação, desde a industria de Games, que cresce absurdamente, até TV, cinema e agências de publicidade, isso na área artistica, na área técnica pode trabalhar com arquitetura, design de móveis, design de produtos, mecânica, entre muitas outras áreas, o que não falta é área para atuar com 3D.
Eu trabalho e vivo de 3D faz 10 anos, não sou milhonário e não tenho grana para jogar fora, mas vivo bem.
Concordo plenamente com o Sandro, você tem que procurar fazer o que gosta, e não o que dá grana, porque fazendo o que gosta vai fazer bem feito, e fazendo bem feito, certamente será bem remunerado em qualquer área que seja.
Escolher uma profissão pela remuneração vai te transformar num profissional frustrado e mau remunerado, porque vai fazer sem vontade, isso se continuar na área, porque muita gente perde anos de faculdade para depois atuar em outra área.
Nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, um animador 3D ganha de 1500 a 6000 reais por mês, isso são dados do ano passado.
Eu acho que 2500 reais é o salário de um animador mediano, um profissional experiente tem que ganhar mais do que isso.
Vale lembrar que, segundo as regras do sindicato de rádio e TV, esse tipo de profissional trabalha só 6 horas por dia.
Abraços