Maxwell Render - como funciona?

Por: Dudamel  

Em: 15/02/2006 00:41

Olá a todos. Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com esse plugin, seja no Max ou no Rhino. Li muita coisa boa sobre ele, mas gostaria de saber se ele é realmente somente um plugin para renderização, ou se é uma plataforma completa independente, pois estou pensando em testá-lo como plugin do Rhino, mas queria saber sobre seu funcionamento.
pelo q eu sei esse render da umonte de pau,teve o filme queimado,a pouco tempo...na minha opinião não usaria. ah só mais uma coisa....se procuro no forum sobre isso? pq tem muito tópico sobre ele q eu vi... editado: e claro,isso é minha opinião..acho q bastante gente deve usar,e conseguir resultados legais...mas pra mim render ou é v-ray ou mental ray.(mas eu não uso v-ray,mas vejo trabalhos muuuito bons com ele) abraços
"Marco Tomaselli" disse: pelo q eu sei esse render da umonte de pau,teve o filme queimado,a pouco tempo...na minha opinião não usaria. ah só mais uma coisa....se procuro no forum sobre isso? pq tem muito tópico sobre ele q eu vi... editado: e claro,isso é minha opinião..acho q bastante gente deve usar,e conseguir resultados legais...mas pra mim render ou é v-ray ou mental ray.(mas eu não uso v-ray,mas vejo trabalhos muuuito bons com ele) abraços
:seila: ......... q paus??..... :? a ultima versão não agradou, a beta esta boa, mas comparar qualidade de render, maxwell X vray (ou outro) é bobagem, o sistema do maxwell é outro, sem comparações..... Aqui tem uma lista de conteudo do maxwell, use e não se arrependera (em questão de qualidade, mas de tempo talvez se arrependa huahuahuahu ) http://3d1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=11741&highlight=maxwell Abraço
pra mim maxwell é "O Renderizador" e realmente é!!!!! Sabe qual é o problema? Ele não é viavel para usuários Home, tipo, com baixa renda, baixa para ter uma render farm em casa...Pois o maxwell eh um renderizador muito complexo, exige muitos calculos, seu resultado é perfeito, e não adianta dizer, "Não ficou real", pq sempre ficará real, ele é real praticamente, usa calculos fisicos, o q pode acontecer nesse renderizador eh o cara naum souber configurar direito a iluminação e tals... Entende? Foi uma revolução, e continuará sendo, se a Nextlimit souber acalmar os usuarios indignados, isso pq a primeira versao final do renderizador, veio com alguns bugs, normais pela pressão que fizeram para lançar ele... o RC 5 dele está muito bom, pelo que testei , e rapido ainda, o beta tinha menos problemas, mas consumia mto tempo para um resultado pior...
www.greenlamp3d.com
Obrigado pelas respostas. Eu realmente me interessei em pesquisar sobre o Maxwell e fiz download da versão RC5, que aparenta ser uma última versão antes da de lançamento, ela tem algumas restrições ainda, e um processo de edição de materiais aparentemente complexo e complicado. Fiz alguns testes, e, por favor, me corrijam se eu estiver enganado, mas a renderização É MUUUUUITO LENTA para chegar num nível satisfatório. Minha máguina é simples, e parece que este render foi feito para configurações mais poderosas de hardware. Uma cena relativamente simples, que é a modelagem de um cômodo do meu apartamento, com camas, armário embutido, lustre, sancas, rodapé, caixilhos da janela, todos estes, menos os materiais transparentes - vidros da janela - com material difuse simples, apenas para fazer teste da renderização, com 1 hora de render, ainda ficou muito longe de uma definição boa. O render do Maxwell começa com uma imagem sem definição, toda granulada - grânulos grandes que compõem a imagem, e vão ficando cada vez menores e dando maior definição à imagem, conforme o tempo de render. Essa cena que eu fiz o teste de renderização - 169 meshes - 61000 triângulos, passou por 2 horas de renderização, e ficou longe de ter uma definição aceitável.
perfeitamente normal essa lentidão, hheh como disse, ele eh fisicamente real, ou seja, ele vai gerando a imagem como numa camera, onde vai queimando o filme com a imagem... soh que um poco mais lento :lol: Mas faz parte, os resultados saum mto bons
www.greenlamp3d.com
Concordo com o malucow! O maxwell é realmente impressionante, mas se você quiser ter um controle maior sobre a cena, ele não serve. Ele é lento sim, mas se você for pensar em cálculo de GI, ele é bem rápido, já que o cálculo é feito na hora. Eu ainda to com o beta 1.2, porque é o que tem os bugs menos incovenientes. Abraço.
Eu acho, que até a versão final, ou após alguns releases, o Maxwell ganhe ferramentas de pré-vizualizações- seja em shade viewport ou coisa que o valha - de nível parecido com o que tem no Max, com previews para controle de luz, sombra, textura de materiais, o que eu acho que não tem ainda nessa versão, em modo aceitável, já que a renderização é muito lenta, talvez, com recursos de programação, o render ganhe alguma otimização. Enfim, eu estou apostando que no futuro, o programa ganhe mais dinamismo pra usuários home como eu, que gostem de outras alternativas de renders realistas.
Oi gente, tudo bem? Veja se vocês concordam comigo, eu não concordo que o Maxwell não seja um render para nós, pobres mortais, só porque temos máquinas mais fracas. Imagine uma empresa que tem 50 máquinas e leva dois dias para renderizar uma animação. Se fosse fazer no Maxwell a mesma animação e renderizar nas mesmas 50 máquinas, levaria mais de uma semana, então, não vale a pena em nenhuma situação com esse tempo de render. Sò vale a pena para quem não manja nada de render e não quer aprender, só quer configurar os materiais e deixar renderizando, sem ter que ajustar e testar render. Então, a pessoa troca o tempo pelo comodismo. Porque perder algumas horas configurando um renderizador decente faz você ganhar dias de render na animação. Profissionalmente tempo é dinheiro, sendo assim, o Maxwell não serve em nenhuma situação com esse tempo que ele leva para renderizar. Pode ser muito bonito, pode ser muito real, mas com este tempo não serve, já que qualquer artista experiente em qualquer outro render consegue fazer cenas reais num tempo muito mais baixo, mas muito mais baixo mesmo. O Mental Ray também é fisicamente real e não leva esse tempo, ainda te dá a liberdade de trabalhar dentro dos limites físicos ou extrapolar e ajustar artisticamente só se baseando no visual. Agora, falando da área de vídeo, que é onde eu atuo, ele não serve para nada e nunca vai servir, mesmo que baixe muito o tempo de render. Em vídeo precisamos de liberdade para fazer composição, porque não tem como fazer muita coisa sem composição, e economiza muito tempo de render compondo. No Maxwell tudo é setado por ele, você não tem controle de nada, tudo que é muito automático não é bom, porque também é muito limitado. Então, se eu não quiser Depth Of Filed no render para colocar depois no Combustion, não dá certo, porque não dá para desligar o Dof no Maxwell, se eu quiser fazer um objeto separado interagindo com o GI da cena, não dá, porque ele não aceita composição. Se eu quiser fazer o Motion Blur no Combustion de um objeto só, também não dá, porque o Motion Blur está ligado por padrão. Então, fica difícil trabalhar com um render assim. E sobre os problemas dele, realmente aconteceram e foram muitos, tanto que até o CEO da NextLimit foi no fórum pedir desculpas e acalmar os usuários, quem lê a Três D1 ficou sabendo disso, porque eles venderam o render antecipado como plugin do Max e entregaram uma versão Stand Alone cheia de bugs. Muitos clientes estavam pedindo o dinheiro de volta e chegou até a rolar um boato na internet que a NextLimit iria vender o core do Maxwell para outra empresa continuar, o que foi desmentido pelo CEO da NextLimit neste mesmo comunicado de desculpas. O Maxwell ainda está muito longe de ser um render viável e sem problemas, porque é muito novo, é o mais novo de todos. Mesmo renderizadores mais antigos como o V-Ray e o Brasil Render tem problemas, imagine um render novo como esse, leva anos de desenvolvimento para ficar bom. É normal que tenha muitos bugs. O que não é Normal é fazer igual fez a Cebas, vendeu o render antecipado, entregou um cheio de problemas e queimou o render no mercado, hoje você quase nem ouve falar de Final Render mais. Se a Next Limit não ficar esperta, vai acontecer o mesmo com o MaxWell, porque eles estão seguindo a mesma linha que a Cebas seguiu. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.