Caustic reflexivo (mental ray)

Por: Marco Tomaselli  

Em: 15/02/2006 06:38

Fala galera,blz? Eu sei fazer caustic com vidro no Mental ray etc....não sei nome certo mas acho q é o caustic refratário né?? E no metal seria caustic reflexivo? (aquele q vemos em alianças no chão etc) esse do metal, não consegui fazer funcionar do jeito q eu faço com vidro....é totalmente diferente? se alguem souber da um toque,blz? abraços Marco Tomaselli
é a mesma coisa, configure a cena para um caustic refratario, menos o material, que ao invés de ser refrativo (transparencia) , terá que ser reflexivo, faça assim, use um material Raytrace, com reflect em +- 80%, vai gerar caustics.... ;)
www.greenlamp3d.com
valeu pela dica Malucow ,vou tentar denovo....pq já tentei só trocar os materiais e nada...só com o vidro eu consegui.... abraços
Oi Marco, tudo bem? Realmente é como o Malucow falou, não tem segredo, o material reflete em vez de refratar. Só que o Caustics reflexivo é mais tênue do que o Caustics refratário, por isso ele pode ficar menos visível em determinadas situações. Na edição 71 da Digital Designer eu explique todos os detalhes deste efeito e mostrei como criar Caustics reflexivo com vários materiais. Tem que colocar bastante brilho, porque o metal tem que ser bem polido para gerar caustics. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.