Duvida basica

Por: Klaus  

Em: 16/02/2006 14:29

Sempre vi isto mais não sei onde ativar como veem na imagem quando esta com a camera mostra esses dois quadrados um menor e outro maior do lado de fora. Como faço para colocar eles na minha camera ? E como faço para ativar aquele menu ali em cima, obrigado.
É só apertar shift+f (show safe frame),isso mostra o q realmente vai aparecer no render. Depois q tiver nesse modo, tudo q vc ver ai na viewport,é o q vai sair no render,tudo q tiver dentro da linha amarela vai aparecer,a laranja e a azul é tipo uma area de "perigo" ahahah q pode não aparecer em TV por exemplo,pelo q eu sei... e esse ícone que vc apontou,não tem a ver com o show safe frame,se foi isso q vc pensou. abraços Marco Tomaselli
E ai Klaus!!! Eu tenho a mesma dúvida de como ativar esse tipo de menu, com abas. Esse menu eu só me lembro que tinha no 3DS Max 5 e vinha como defaut, agora no MAX 7 e 8 não sei como ativalo, alguém poderia nos ajudar? Abraços
Oi gente, tudo bem? O Show Safe Frame é muito importante, mesmo para impressão, porque mostra na Viewport a proporção da imagem no render. Os quadrados coloridos indicam a parte que pode ser cortada na TV. Entre o quadro amarelo e o azul você pode colocar legendas, pois vai ficar bem no canto da tela. Entre o quadro azul e o mais externo, é onde pode cortar na TV, então, não deve deixar nada importante ficar nessa parte, porque pode não aparecer. Sobre a barra que teve do Max 3 até o 5, foi retirada do programa, porque não tem a menor utilidade, quiseram copiar o Maya, mas é pior assim, a forma do Max trabalhar é bem melhor. Essa barra toma espaço da parte mais importante do programa, que são as Viewports, quanto menor for as Viewports, menos produtivo é o trabalho, porque tem que dar mais zoom e mover mais a tela. E essa barra não serve para nada porque você só pode chamar o comando por ela, toda a configuração do comando continua sendo feita pelo painel lateral, que também tem todos os comandos, então, se torna redundante, além de tomar espaço na viewport, tudo que essa barra tem já está nos menus e nos painéis laterais, por isso que retiraram, ninguém usava e só atrapalhava. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 376

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.