Como criar cabelos?

Por: infograf  

Em: 23/02/2006 06:06

Olá galera, gostaria de saber como faço para criar cabelos no 3D Studio Max 7.0. Obs.: Se possível gostaria que vocês não me mandassem ir até o site da RedPixel, pois, mesmo com os plugins instalados e com o Windows todo atualizado ele não quer abrir.
menu modify......tem o hair and fur......n sei usar......mas e por la...abs
Vai no site da redpixel!! hehe to brincando :lol: A versão 7 não tem o hair and fur, é só à partir da versão 7.5. Mas você pode tentar fazer um cabelo e espalhar ele pela cabeça usando o scatter. Valew.
hum......e verdade......mas n tem pra baixar do site da Autodesk?a atualizaçao pro 7.5?
Eu acho que não, é só pra pessoas com o soft registrado eu acho. Dá uma olhada lá, quem sabe tem. Abraço.
confundi c o SP1......bola fora......vc tem razao luizao
Quer dizer então que só dá para fazer cabelos no max 7.0 através da opção Scatter? Gostaria de saber se existe outro tipo de opção (não que essa seja difícil, pois, já usei ela outras vezes) para que eu posso fazer esses cabelos.
O Luisaum_gma disse "vai no site da redpixel" brincando, mas lá tem um tuto sobre isso! www.redpixel.com.br Ensina criar cabelos com o Particle Flow abraços
Valeu mesmo cara, adorei a dica, vou estudar com afinco.
Oi Infograf, tudo bem? Existem técnicas interessantes para fazer cabelos até nas primeiras versões, mas normalmente são trabalhosas e não permitem animação. Uma técnica que pode ser usada em qualquer versão é com Planes e mapas de opacidade, você cria o cabelo com Planes, depois aplica uma imagem feita no PhotoShop com os fios e outra com o mapa de opacidade, para recortar o plane certinho e aparecer só os fios. Fica legal se for bem feita, mas é super trabalhoso. Outra opção é com partículas, usando para distribuir um fio de cabelo pela superfície, na verdade é quase a mesma coisa do Scatter, o que muda é o recurso usado para distribuir. E tem a opção de plugins também, o mais antigo é o Shag Hair, mas não funciona no Mental Ray, só no V-Ray, tem o Ornatrix que é o melhor de todos, funciona no V-Ray e no Mental Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 357

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.