Skin Modifier Dúvida:

Por: danieldt  

Em: 25/02/2006 09:14

Olá pessoal. meu.. to com um problema loco no max: Eu fiz um boneco, bem simples ( é um logo de uma empresa.) Fiz o mesh, tudo certo, criei bones mesmo com cubos.. fiz a hierarquia, acetei o esqueleto direitinho no mesh.. ai selecionei o mesh, fui no skin.. ai ele pede para add os bones.. eu coloco todos, ele aceita. Ai acerto nos envelopes... mas quando vou fazer um teste.. a droga do mesh não acompanha o bone... meu... com envelope certo ou mais ou menos.. mais ou menos ou certo o mesh devia acompanahar certo? mas elel não acompanha nada... zero mesmo.. O jesus..rs o que eu to fazendo de errado? tenho que mostar este serviço na quarta de cinzas! ahhhhhhhhhhhhhhhh! Um abraço! Aqui esta o .max pra quem quizer ver: www.krolldesign.com.br/boneco.max
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
cara eu dei uma olhada aki e pra fazer funcionar eu tirei o modifier e o meshsmooth e coloquei o skin de novo!! ai funcionou beleza!!! bom vou te dar uma dica akela esfera esta com muito segmentos!!! e como vc vai colocar smooth no boneco faz uma com pouco segmentos pra ficar mais facil configurar o envelope!!! aumenta tb o tamanho do bone da cabeça ta muito pequeno!!! e se for movimentar vc vai ter que fazer o barato lá de IK solver!! pra facilitar pois dakele jeito vai ter um trabalho gigante!! de uma lida nos tuto do site que mostra como fazer isso!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
dei um aolhada no seu trabalho. o problema, é que os envelopes não estão influenciando o mesh. Vc poderá reparar isto, pois o mesh não é destacado quando o envelope é selecionado. Talves, a forma como o mesh foi criado possa estar enflunciando.
Oi Daniel, tudo bem? Eu recebei seu email e tentei responder, mas como não colocou seus dados, o email veio para mim mesmo, porque o formulário enviou como se o remetente fosse o email do site. Vou copiar aqui a resposta que tentei te enviar. Abraços Oi, tudo bem? Em animação de personagem nada se resolve em 2 segundos, não é tão simples assim. Eu dei uma olhada no seu arquivo, tem muita coisa errada, tem que começar de novo a parte do envelopamento. Não deve aplicar Mesh Smooth antes do Skin, só depois. Não deve deixar nenhum subobject ligado nos modificadores anteriores ao Skin, o seu estava com vértices ligados desde o poly, passando pelo Mesh Smooth e terminando no Skin, assim não vai dar certo nunca. Você precisa aplicar o Skin e ajustar os envelopes de cada Bone, deixando vermelha a malha que ele deve deformar, as partes que ficarem azuis não serão deformadas pelo Bone dono deste envelope. Essa parte é chata de fazer mas não é difícil, é até bem simples, basta ajustar o tamanho dos envelopes na viewport e olhar a cor da malha. Depois que os envelopes estiverem ajustados, ai sim aplica o Mesh Smooth, sem ter nenhum sub-object ligado antes. Agora, será muito difícil e trabalhoso animar esse personagem dessa forma, muito mesmo. Para criar uma estrutura adequada para animação, deve-se usar Bones, pois formam ligações hierárquicas inquebráveis, com objetos como fez, vai quebrar direto e terá que ficar usando Undo a cada erro. Sem aplicar Solver você só trabalha em FK, que é péssimo em animação de personagens, só é adequado para controlar uma mão cheia de dedos, todas as outras partes do corpo usam IK. Eu sugiro que refaça o esqueleto com Bones da forma que eu explico nos tutoriais Bones 1 ou Bones 2, tanto faz, ambos serão melhores do que usar objetos. Sobre o banner, me passa o tamanho que eu faço um exclusivamente para isso. Abraços André Buttignoli Vieira Desktop Video www.tresd1.com.br www.3d1.com.br ----- Original Message ----- From: <[email protected]> To: <[email protected]> Sent: Saturday, February 25, 2006 10:00 AM Subject: [tresd1] Formulário UltraMail > nome = > ------------------------------------ > Cidade = > ------------------------------------ > email = > ------------------------------------ > Estado = > ------------------------------------ > confirma = > ------------------------------------ > assunto = > ------------------------------------ > Mensagem = Olá André.. > Desculpe quebrar um pouquinho as regras do forum, mas estou com uma duvida besta, que eu sei que em 2 segundos vc tiraria para mim: > Eu fiz um boneco, bem simples ( é um logo de uma empresa.) Fiz o mesh, tudo certo, criei bones mesmo com cubos.. fiz a hierarquia, acetei o esqueleto direitinho no mesh.. ai selecionei o mesh, fui no skin.. ai ele pede para add os bones.. eu coloco todos, ele aceita. Ai acerto nos envelopes... mas quando vou fazer um teste.. a droga do mesh não acompanha o bone... meu... com envelope certo ou mais ou menos.. mais ou menos ou certo o mesh devia acompanahar certo? mas elel não acompanha nada... zero mesmo.. > O jesus..rs o que eu to fazendo de errado? tenho que mostar este serviço na quarta de cinzas! > aquie sta o link dele (.max): > www.krolldesign.com.br/boneco.max > > > Um abraço! > > ps. eu gostaria de estar colocando um banner seu la no freelancenow. Vou passar para vc o tamanho e se topar, colocarei com o maior prazer! > > ------------------------------------ > submit = Enviar > ------------------------------------ > >

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 438

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.