Mental Ray (GI e FG em video)

Por: Marco Tomaselli  

Em: 03/03/2006 21:50

Fala Galera,blz? É o seguinte,eu sempre faço animações com MR e costumo usar apenas o Final gather(que gera um leve GI) ,mas para imagens estáticas sim,dai eu uso GI junto,e consigo resultados bons. Mas aqui vai a pergunta: Fiz uma cena com GI e FG, a imagem esta perfeita....mas fica piscando (acho q é flickers né) mesmo com 1200 no FG e etc....na imagem fica perfeito e no video pisca muito. O q eu estou fazendo errado? Ou tem q tuxar muuuito mesmo pra ficar bom? editado: renderizei em 100x100 só para fazer testes rapidos...e aumentando a quantidade de photons de GI da luz e os samples de GI no indirect ilumination do render..para 1500 diminui quase tudo as piscadas...
Olha tava percebendo outro lance... por ex. o GI ta sendo calculado quando é PHOTON EMISSION certo?? então quer dizer que se eu aumento de 50 mil pra 850.000 photons na cena....pesaria demais né,nem pesou taaanto esse cálculo (mas demorou uns segundinhos a mais só)...fiz testes... de 50 mil pra 850 mil photons...foi questão de segundos de diferença, do photon emission e o render pronto. e a qualidade tb melhora muuuito....mas o FG é muito afetado com tantos Photons na cena? pq não mudou quase nada o tempo de render...pelo menos q eu percebi... 850 mil photons na cena...tudo regulado certinho.....em 320x240 deu 1 minuto de render.... só queria confirmar... Ta certo esse meu pensamento??? Ou é absurdo aumentar desse jeito q eu fiz a quantidade de GI photns no parâmetro da luz?? valeu
OI Marco, tudo bem? Não adianta apenas aumentar muito o FG se a configuração dos Photons e dos materiais não estiverem adequadas, porque se os Photons estão com raio errado, energy muito alto, intensidade muito alta, decay muito baixo, vão gerar manchas mesmo com o FG muito alto. É tudo um conjunto, só com tudo ajustado corretamente que vai conseguir um baixo tempo de render sem gerar flicker no GI. Poucos Photons na cena geram defeitos, muitos pesa o cálculo do FG se os Photons estiverem com raio corretos, se estiverem imensos não muda muito mesmo, porque não tem muito o que o FG fazer. Quanto mais Photons na cena melhor é o resultado, porque tem mais informação sobre a iluminação, mas não vale a pena exagerar, tem que ajustar o correto para a cena, mas é normal algo entre 200 e 800 mil. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 423

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.