Dúvida: PArray - Fragmentos quicando

Por: quist  

Em: 11/03/2006 22:51

E ae pessoal, blz? Usei a busca, mas n encontrei nda parecido com essa dúvida. Caso eu tenha sido lerdo, me desculpem :oops: Bom, eu queria saber alguma forma de diminuir os "quiques" que os fragmentos de um objeto dão quando ele quebra. Por exemplo: Eu criei uma Teapot, fiz uma mini-animação com ela caindo e quebrando. Até aí tudo bem, o deflector e a gravity estão reagindo bem, o problema é que as partes quebradas ficam pulando demais quando batem no chão. Tem jeito de diminuir isso? Obrigado Abraço
Se chama "Bounce" se não me engano o lance que vc vai usar para controlar esse efeito de quicar... diminui ele aí e testa... :D espero estar certo, e ter ajudado hehe abraço
Para obter mais controle seria melhor usa o Pflow. mais suando o parray vocÊ pdoe mecher na força da gravidade ou nos parâmentro motion inheritancee nso paramentro de bounce do deflector
n00b
Caio Lamas, vlw pela resposta cara! Era justamente isso! Configurei e ficou como eu queria. Brigadão aê! Vympel, agradeço pela resposta tbm! Eu não queria muito mexer na força da gravidade. O Bonce resolveu. Qnt ao Pflow, eu tenho pouca experiência com sistemas de partículas. Estava só fazendo os tutos do André msm sobre PArray. Vlw galera :D abraço
Estamos aê, qq coisa, ja sabe.... Abraço
Oi Quist, tudo bem? Fico feliz de saber que está estudando os tutoriais, logo vou colocar uma versão atualizada de todos eles, com explicações melhores, mais detalhadas e com as cenas para download. Quanto ao seu problema, o Caio matou em cima. Só quero esclarecer melhor sobre sistemas Driven como o PFlow e Non-Driven como os sistemas padrões do Max. O Pflow é muito bom e muito útil, mas não é para esquecer dos sistemas padrões e pensar que faz tudo com o PFlow, porque não faz, os sistemas Non-Driven ainda são muito úteis e são melhores que o PFlow em muitas situações, uma delas é justamente essa. No PFlow não é qualquer um que faz o objeto quebrar de verdade, só quem sabe escrever scripts para o Max que vai conseguir fazer isso chamando o PArray por meio de Script no PFlow, porque o PFlow não tem recurso para quebrar o objeto, você teria que fazer uma gambiarra, criando vários cacos e fazendo o PFlow emitir esses cacos a partir do meio do objeto, sumindo com o objeto original bem neste momento. Ele não vai chegar nem perto do resultado que consegue com o PArray, que pode até usar um PBomb para fazer o objeto começar a se quebrar onde quiser, sendo assim, nessa situação tem muito mais controle e perfeição usando o PArray do que o PFlow. Por fim, deixa eu te dar uma dica importante, você pode animar o Bouce para fazer os cacos pararem ou diminuirem no final. Abraços
Muito obrigado pela dica! Animando o parâmetro deve dar um efeito mais realista. Sobre o site novo, estamos todos anciosos pela inalguração. No meu caso, aguardo principalmente os tutos sobre Mental Ray. Porque juntanto-os com o grupo de estudo do fórum, ficará mais fácil entender melhor os parâmetros desse render maravilhoso. Abraço
Oi Quist, tudo bem? O site novo terá muita coisa de Mental Ray, uma das novas seções será exclusiva sobre ele, fora os tutoriais que vou colocar um por mês. O site vai de dedicar ao 3ds max, Mental Ray e V-Ray, principalmente, e vou dar mais ênfase a área de maquete eletrônica. Eu acabei de refazer esse tutorial de PArray, fico até com vergonha do que estava no ar, o novo está explicado muito melhor, está mostrando em detalhes sobre o Spawn e sobre as forças na cena, como o Pbomb, para quebrar mais onde encosta primeiro no piso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 472

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.