Lens Effects Glow

Por: infograf  

Em: 14/03/2006 04:59

Olá amigos. Segui o tutorial da 3d1 para usar o Lens Effects Glow, mas quando na parte de configurar o efeito acima citado, a parte onde se coloca o número do material não existe e quando clico em preview a tela fica escura e não aparece nenhum efeito na esfera.
que versao de max vc esta usando. para atribuir numero no material vc olha com atençao no material editor normalmente tem um botao quadradinho logo acima das bolinahs de materiais com um numero 0 dentro, clicando nele vc pode escolher um num ero pros seus materiais. abraço!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Sim, p/ atribuir ID ao material faça oq o AABB2003 disse, mais no meno do lens effect Glow, vc vai dar o mesmo número p/ o item chamado "effect ID" e não "Material ID" como é mostrado no tutorial. isso é pq as versão do max do tuto é diferente da versão q vc está usando, é só o nome q muda nesse caso... eu tb tive esse mesmo problema , hehe
Olá galera. Eu simplesmente criei uma esfera e fui direto ao Material Editor, escolhi a cor azul e coloquei o valor 1 na caixa onde tem os valores referentes ao ID. Fui depois no Video Post e escolhi Perpesctive, Lens Effects Glow e coloquei o nome do arquivo como Esfera.jpg. Quando entrei nas configurações do Lens Effects Glow coloquei onde tem Effects ID (que seria Material ID) o mesmo número que eu tinha configurado anteriormente no Material Editor. Quando cliquei para ver a tela novamente ficou escura e nada apareceu. O que pode ser? Estou usando a versão 7.0.
Ah tá, eu sei como é, num sei pq dá isso não, mais costuma depois que render a imagem uma vez aparecer lá tb... :-P abraço
Oi Infograf, tudo bem? Eu nunca tive problemas deste tipo com o Video Post. Se está tudo certo, ele mostra o Glow sem problema. Mas veja bem, o Glow não vai iluminar nada mesmo, ele só vai gerar aquele efeito de Halo ao redor do objeto auto-iluminado, não vai gerar luz e ajudar a iluminar a cena, isso deve ser feito com uma Luz Omni dentro do objeto usando a opção Exclude para retirá-lo da ação dessa luz. Basicamente você aplica um material com ID no objeto, abre o Video Post, adiciona a câmera, depois o Glow sem ter nada selecionado na lista Queue, porque o Glow não pode ficar ligado na câmera, deve ser um item independente na lista. Mesmo sem colocar o arquivo de saida, o Glow vai aparecer na janela de exemplo depois que clicar em VP Queue e Preview, se estiver mudado para a opção Effects ID e colocado o mesmo ID que usou no material do objeto. É só isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 484

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.