Quero simulação de agua de verdade!!Duvidas

Por: Alejandro  

Em: 16/03/2006 20:16

Ae galera to querendo fazer uma taça com uma agua dentro e derrubar cubos de gelo q fizessem o movimento da agua e com as gotas saindo ...so me diz uma coisa...vai ter quer fazer no reactor water e spray? naum tem uma maneira mais real e facil naum?! ouvi falar do Particle Flow ...tenho o programa mas naum sei mexer...ajuda ae por favor...vlw
vc quis dizer real flow!! olha só com ele que vc vai conseguir simular com perfeição isso!!! nos posts atras um camarada postos uns toques basicos para utilizar ele!! de uma procurada!! mas ele é mais facil que parece pra mecher
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
eh particle flow mesmo..heheheh...escrevi errado... mas ae tipo mesmo em reactor water to tentando fazer uma boa simulação aqui...mas ta tenso em uma parte... to tentando fazer com que o gelo caia na agua do copo va ate o fundo e volte a superfice com uma boa viscosidade de maneira com que as ondas apareçam bem....so q ta complicado de regular entre a viscosidade e a densidade...toda vez q aumento a viscosidade o cubo simula a onda mas desaparece na agua...como faço direito?
Com Real Flow vc faz isso muito muito mais facil que no particle flow...e o resultado é melhor....Na realidade esse software funciona externamente...da uma olhada nesse link.....la vc pode baixar o demo para testar...http://www.nextlimit.com/realflow/index.html
Eu tenho o Real Flow 3 completo...alguem tem algum tutorial ou poderia me dar uma dicas de como usar ...pelo meno a respeito disso que eu quero. Obrigado
Fala Alejandro,blz cara? Eu escrevi umas dicas bem básicas sobre o REAL FLOW,aqui no fórum...da uma pesquisada em BUSCA. abraço
Oi Alejandro, tudo bem? No próprio site da Next Limit tem diversos tutoriais sobre como usar o Real Flow em conjunto com o Max.. Não é difícil, mas isso para quem já tem um conhecimento com partículas non-driven, caso contrário, vai ter que se acostumar a trabalhar com partículas nele além de aprender os recursos, porque partículas são objetos muito especiais, você não coloca elas onde quiser, só se tiver determinadas forças agindo sobre elas, é controlando as forças que contra as partículas no sistema Non-Driven. Em simulações deste tipo se usa Proxies, que são objetos em baixa resolução usados no lugar dos objetos em alta resolução, apenas para simular, porque fica muito pesado usar objetos complexos. Mas com um conhecimento mediano de 3D, é facinho usar o Real Flow, só depende de paciência, porque é demorado para simular e precisa simular muitas vezes até ajustar certinho, mas sem a menor sombra de dúvidas, é a melhor solução comercial do mundo neste quesito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 610

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.