Problema Com Reactors

Por: Faramir_Wizard  

Em: 26/03/2006 02:28

Alguem ajuda eu ae eu fi la uma bola e um muro com monte de tijolo separado mas eu nao kero fazer rampa nem nada eu quero que o impulso da bola seja gerado pelo proprio animation que eu fiz mas se eu colocar Unyielding a bola vai ate aonde eu coloquei e para eu gostaria que ele continuace com a força que dei a ela eu sei que e possivel pois eu vi no tutorials que vem com o programa um projeto que vem nos demonstracoes de reactors chamado "Wall" e era exatamente aquilo que queria fazer eu tentei procurar um monte de configuracoes que provavelmente estariam escondidas ja que as configuracoes do reactors e da bola eu deixara identica a do "Wall" mas mesmo assim a bola nem dava sinal de vida, plx se alguem ae me ajudar eu ficarei grato :') abraço ae adorei o site mas agora peço ajuda aos membros do mesmo hehe =)
Oi Faramir, tudo bem? Seja bem vindo ao fórum, espero que goste e participe bastante. É muito importante que você estude animação antes do Reactor, vai evitar estes problemas. Dá uma lida no tutorial Reactor Rigid Body no site www.tresd1.com.br, está na seção de tutoriais avançados de 3ds max. Lá tem os macetes. O que está acontecendo na sua cena não é problema com o Reactor, se você colocou para começar a simulação no frame certo, ou seja, o último frame da animação da bola, está tudo certo. O problema é na curva de animação da bola, ela está como Bezier e desacelera no final, então, no Frame que o Reactor deve "pegar" a animação para ele controlar, a bola está parada, ai ele deixa ela cair no piso. A bola não deve estar com a opção Unyielding, porque ela não será animada por você durante a simulação, você quer que o Reactor pegue o impulso que deu nela e continue simulando para efetuar a colisão, certo? Então, a bola deve ser marcada como um objeto normal, colocar peso e tudo mais. Mas deve mudar a curva de animação dela para Linear no Curve Editor, assim, ela vai estar com velocidade no último frame, o que o Reactor vai pegar a animação, assim, ele vai usar essa velocidade para projetar a bola contra a parede de tijolos. Se a bola foi animada por você do frame 0 até o 10 por exemplo, coloca para o Reactor começar a simulação no frame 10. Abraços
Tresd1 Muito Obrigado Funciono Perfeitamente :) brigadãããoooo fui

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 607

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.